Indicados ao Oscar 2021 receberão NFTs de presente

Hoje (25) acontecerá a premiação do Oscar. Além de concorrer às famosas estatuetas, este ano os indicados receberão tokens não fungíveis (NFTs, sigla em inglês) de presente pela Nomine.

A iniciativa, à parte da cerimônia, é uma parceria que envolve AdVenture Media, Rarible e Metaversal. O intuito do movimento é presentear os indicados das principais categorias da Academia com tokens ERC-20 a serem leiloados em prol de instituições de caridade.

Entre os NFTs, um se destaca. “Uma das obras de arte será uma homenagem muito especial a Chadwick Boseman”, anunciaram os organizadores.

O ator, que morreu no ano passado, ficou conhecido por protagonizar a franquia Pantera Negra.

NFTs como prêmios no Oscar 2021

De acordo com a Nomine, cinco categorias foram listadas na premiação digital. Os NFTs são exclusivos aos indicados para Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator e Atriz Coadjuvante, e Melhor Diretor.

A iniciativa também promete que a obra digital será assinada pelos participantes, tornando “o presente ainda mais original”. O objetivo, segundo o movimento, é arrecadar fundos para organizações carentes.

“Cada NFT autentica uma obra de arte digital a ser leiloada em blockchain. Cenário que beneficiará uma instituição de caridade à escolha do nomeado”, informaram.

A plataforma Rarible, parceira do projeto, ficará responsável pelos leilões e por destinar parte do valor à organização escolhida pelo artista.

Homenagem a Chadwick Boseman

Assinado por Andre Oshea, o NFT em homenagem ao ator de Pantera Negra promove um prêmio especial.

Chadwick Boseman morreu ano passado em decorrência de um câncer no cólon. No Oscar 2021, o astro recebeu indicação póstuma de Melhor Ator pelo filme “A Voz Suprema do Blues”.

“Os rendimentos do NFT ao tributo a Chadwick Boseman irão para a Fundação do Câncer do Cólon”, declarou a Nomine.

Indicados

Os indicados receberão uma bolsa com bilhetes que viabilizam o resgate dos tokens digitais após a premiação. No site oficial, a Nomine solicita que os participantes reivindiquem os NFTs através da carteira Portis.

Entre os atores indicados encontram-se Viola Davis e Anthony Hopkins. Já na categoria de direção, Chloé Zhao se destaca pelo filme Nomadland — um dos favoritos ao Oscar.

Leia também: 5 criptomoedas para lucrar mesmo durante a queda do Bitcoin

Leia também: Alta do Bitcoin chegou ao fim, diz famoso trader

Leia também: Solana e Ethereum vão passar o Bitcoin, diz analista

Leia também: “Indicador de bolha” do Bitcoin atinge maior nível de 2020: hora de queda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.