Huobi proíbe usuários da China de negociar criptomoedas em sua plataforma

No último sábado (26), a Huobi anunciou a suspensão de negociações com criptomoedas aos residentes da China. Em atualização do Acordo de Usuário, a exchange com sede em Seychelles informou que o uso da plataforma sob jurisdição chinesa agora é considerado ilegal.

O movimento vem logo após a corretora reduzir a quantidade de alavancagem disponíveis aos usuários chineses. Nos últimos meses, a China apertou o cerco contra investidores de criptoativos, aumentando as políticas de restrição com criptomoedas no país.

Huobi suspende serviços com criptomoedas na China

No último final de semana, a Huobi adicionou a China à lista de jurisdições proibidas para serviços com ativos digitais.

“A empresa pode suspender ou encerrar contas ou uso do serviço, ou o processamento de qualquer transação de ativo digital, a qualquer momento que achar pertinente”, informou a exchange.

Apesar da atualização do contrato, os usuários chineses ainda poderão realizar transações no livro de ordens através da corretora, segundo The Block.

A suspensão ocorre poucos dias após a companhia reduzir o nível de alavancagem disponível para usuários da China. Possivelmente ligado às questões regulatórias, a alavancagem foi reduzida de 125 vezes para 5 vezes.

Ainda não está claro o impacto das restrições do governo chinês no balanço da Huobi. A companhia conta com cerca de 4 milhões de investidores. Além disso, movimentou mais de US$ 4,4 bilhões nas últimas 24 horas.

China amplia políticas de repressões contra criptomoedas

A saída da Huobi do mercado chinês ocorre em paralelo à intensa repressão do país contra as criptomoedas. Em especial, a investida se deu em relação à atividade de mineração.

Por sua vez, o Bitcoin exibiu correções desde o início das medidas repressivas da China. Em relação à sua máxima histórica, o BTC chegou a declinar 50%.

Apesar de proibir negociações com criptomoedas, a China segue testando o yuan digital em algumas cidades do país. O governo planeja implementar totalmente sua moeda digital até os Jogos de Inverno em 2022.

Leia também: Péssima notícia: Bitcoin.org é proibido de exibir white paper do BTC

Leia também: Binance Coin, Bitcoin Cash e Ethereum Classic podem saltar 50% em julho

Leia também: Dogecoin propõe melhoria na rede e Elon Musk elogia no Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.