Hora de vender? Baleias enviam Bitcoin para exchanges

Como de costume, para determinar o futuro do preço, os investidores observam as “baleias de Bitcoin”. Ou seja, os grandes detentores da criptomoeda.

Enquanto as negociações no mercado de criptomoedas se aproximam do fim de semana, os investidores estão se perguntando o que ocorrerá após dias de alta especulação.

Isso porque, quando os Bitcoins em posse de baleias diminuem, indica que elas estão prestes a realizar lucros. Consequentemente, essa venda massiva impacta todo o mercado, derrubando o preço do Bitcoin e das principais altcoins.

Quem são as baleias?

Considera-se uma baleia de Bitcoin um portador que possui pelo menos 1.000 BTC. Já as “megabaleias” são classificadas como proprietárias de 5.000 Bitcoins ou mais

Algumas dessas baleias são indivíduos, quanto outras são entidades como fundos de investimento em criptomoedas, como o Bitcoin Trust da Grayscale Investments.

Durante os últimos dias, alguns relatórios disseram que o número de baleias de BTC caiu consideravelmente.

Dados de quarta-feira (12) da Glassnode mostram que existem pouco mais de 2.100 baleias (endereços contendo 1.000 BTC ou mais). No ano passado, analisando o mesmo mês, existiam cerca de 100 baleias a mais.

Nesse sentido, especialistas apontam que o BTC está sendo direcionado para detentores com menos Bitcoin em vez de grandes baleias. E isso sugere que as baleias estão vendendo.

De acordo com informações do Whalemap.io, nos últimos dias, as baleias se movimentaram. Paralelamente isso, houve grandes entradas de Bitcoin nas exchanges, sugerindo que as baleias estão negociando.

Por isso, especialistas apontam que esta pode ser a hora de vender e, em seguida, aguardar para ver como o mercado irá se comportar.

Além disso, segundo analistas, embora as exchanges estejam recebendo muito BTC, não há um grande número de USDT ou stablecoins sendo cunhadas.

Isso indica que há mais Bitcoins sendo colocados a venda do que dólares para comprá-los. Em outras palavras, está havendo uma oferta maior que a demanda que pode resultar na queda dos preços.

Leia também: Trader que previu queda do Bitcoin em 2019 diz que alta está no fim

Leia também: Pânico no mercado de Bitcoin atinge maior pico em 1 ano

Leia também: Day trade só dá certo para ricos e experientes, afirma professor da B3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.