Hashrate do Bitcoin mantém tendência de queda e cai 15% em 6 dias

Desde o início do ano, a rede Bitcoin permaneceu acima de 200 EH/s em termos de poder computacional. No entanto, durante os últimos dias, isso parece ter mudado, pois o hashrate do Bitcoin mostra uma tendência de queda.

De acordo com várias fontes, o hashrate do Bitcoin caiu abaixo de 200 EH/s para um intervalo entre 190 EH/s e 160 EH/s. Assim, o Mempool.space mostra uma queda de 30 EH/s ou 15% da média do ponto baixo mostrado em 9 de julho.

Isso representa uma queda constante por 6 dias consecutivos. É importante ressaltar que o hashrate não é uma constante e que seus valores oscilam diariamente.

A Braiins, empresa que administra o pool Slushpool e oferece soluções de mineração, mostra um gráfico mais linear. Porém, mesmo nos dados da empresa é possível ver que desde 12 de julho há uma tendência de queda.

Assim, os gráficos Glassnode e Hasrate Index também confirmam essa tendência de queda no hashrate do Bitcoin. Outro indicador que revela o estado da rede Bitcoin hoje é a estimativa de ajuste de dificuldade do Mempool.space.

Mineração de Bitcoin

Assim, antes de 11 de julho, a estimativa era de um ajuste de dificuldade dois pontos percentuais acima da marca atual. Agora vemos que a mesma estimativa caiu mais de 4% em relação a esse número. No entanto, uma queda de 5% no hashrate não é um perigo, segundo o analista Jesus González.

“Esse fato chama a atenção, se considerarmos que estamos no meio do período de ajuste de dificuldade”, disse.

Assim a dificuldade é ajustada toda vez que 2016 blocos de transações são adicionados ao histórico (mais ou menos 14 dias). A resposta imediata para essa queda pode estar relacionada à onda de calor que atingiu o Texas desde o início desta semana .

Assim, pelo menos 1.000 megawatts destinados às operações de fazendas de mineração foram removidos da rede.

“Esse fluxo de energia elétrica poderia alimentar mais de 300.000 mineradores S19 Pro, o que forneceria cerca de 30 EH/s”, disse.

Além disso, no início do ano, muitos mineradores estavam otimistas sobre o futuro da mineração de Bitcoin.

De fato, eles estimaram um crescimento de 50% no poder de computação da rede do Bitcoin.

Leia também: Tokens DeFi saltam 2 dígitos em 24 horas, superando Bitcoin e Ether

Leia também: Voyager é acusada de marketing falso para atrair clientes

Leia também: Coin Cloud lança carteira de criptomoedas móvel sem custódia e entra no Mapa Cripto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.