Hashdex e XP lançam fundo de previdência em criptomoedas

A XP Seguros e a gestora Hashdex anunciaram o lançamento de um fundo de previdência focado em criptomoedas. O Hashdex Criptoativos XP Seguros Prey FIC FIM, lançado nesta terça-feira (22), é o primeiro voltado à previdência privada.

O fundo será exclusivo para investidores qualificados, ou seja, que possuem mais de R$ 1 milhão investidos. A gestão do Prey investirá 40% do patrimônio no Nasdaq Crypto Index (NCI), índice criado pela Hashdex. Dessa forma, o fundo terá uma participação relevante no mercado internacional. Os outros 60% serão aplicados em títulos de renda fixa brasileiros.

Para investimentos iniciais, o aporte mínimo do fundo é de R$ 5.000. Sua taxa de administração é de 1,7% ao ano, enquanto a taxa de performance não é cobrada.

Fundos de pensão correm para as criptomoedas

Apesar de ser popular entre grandes investidores, os fundos de pensão em criptomoedas ainda são raros. O primeiro deles foi lançado pela Bitwage em 2020, ao passo que em 2021 foi a vez da Coinbase solicitar aprovação para criar seu próprio plano de previdência.

Em contrapartida, a XP Seguros ressalta que a demanda por criptomoedas está em alta no Brasil, e, por conta disso, o novo fundo foi idealizado.

“O lançamento do fundo de criptoativos atende a uma demanda crescente dos nossos clientes e segue em linha com o pioneirismo da XP Seguros em seus dois anos de mercado. O fundo é voltado para o investidor de perfil mais moderado ou arrojado. Ter uma alocação de 5% a 10% seria interessante para o longo prazo.”, comenta Roberto Teixeira, head da XP Seguros.

Este é o sétimo fundo de investimento lançado pela Hashdex no Brasil, cuja plataforma também conta com o ETF HASH11. O ETF possui o NCI como seu principal benchmark.

“Estamos contentes em participar do lançamento deste produto ao lado da XP, pela confiança e admiração que temos pela empresa, e pelo alcance gigantesca da plataforma pelo Brasil, o que propicia que esse produto chegue a grande parte dos investidores brasileiros”, completou Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex.

Por fim, o CriptoFácil entrou em contato com a Hashdex sobre a possibilidade de fundos de previdência serem lançados para investidores de varejo. Segundo a gestora, a maior demanda pelo produto é oriunda dos grandes players. Portanto, o foco permanecerá neste mercado.

Leia também: Gráficos mostram até onde Cardano, Chainlink e Shiba Inu podem cair

Leia também: Governos farão o Bitcoin cair ainda mais, diz autor de “Pai Rico, Pai Pobre”

Leia também: Mineradores de Bitcoin já começam a deixar a China; EUA e Cazaquistão são destinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.