Grayscale acrescenta Cardano em seu famoso fundo de criptomoedas

A Grayscale Investments incluiu a Cardano (ADA) em seu principal fundo de criptomoedas, o Digital Large Cap, conforme relatou a empresa nesta sexta-feira (2). Cerca de 4,26% do fundo foi alocado em ADA, terceiro maior percentual depois de Bitcoin (BTC) e Ether (ETH).

Em termos percentuais, as duas maiores criptomoedas representam 67,47% e 25,39% do capital do fundo, respectivamente. Somadas, as duas representam 92,86%. Além da ADA, o fundo também aplica em Bitcoin Cash (1,03%), Litecoin (0,99%) e Chainlink (0,86%).

Nova alocação do fundo Digital Large Cap. Fonte: Grayscale/Twitter.

Mudanças de alocação no fundo

Esta foi a quarta grande alocação no Digital Large Cap em 2021. A primeira ocorreu no dia 1 de janeiro, quando a gestora removeu o XRP do fundo. Quatro dias depois, em 5 de janeiro, a XRP foi totalmente excluída e parte do capital foi utilizado para comprar mais BTC.

A remoção ocorreu depois que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) moveu uma ação contra a Ripple, alegando que ela havia vendido títulos não registrados. Em 6 de abril, veio a terceira alocação, com a entrada da Chainlink no fundo.

O objetivo do fundo é permitir que os investidores obtenham exposição às criptomoedas com maior valor de mercado. A alocação geral do fundo, bem como a inclusão de novas criptomoedas, é avaliada trimestralmente. Porém, os percentuais das que já fazem parte são alteradas e divulgadas todos os dias.

Fundos tem sofrido deságio

Desde o final do ano passado, a Grayscale tem se mostrado menos ativa em termos de alocação. De fato, os fundos da empresa tem operado com um forte desconto em relação ao mercado.

O principal exemplo disso é o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), cujo valor atualmente está com um desconto de -9,5%. Em virtude disso, a demanda dos investidores diminuiu, fazendo a quantidade de dinheiro novo destinada ao fundo também cair.

Há quem diga que a entrada de um ETF de Bitcoin poderia causar uma saída de investidores do fundo. No entanto, a gestora segue atenta ao mercado e até mesmo acenou com a possibilidade de transformar seus fundos em ETFs.

O movimento da gestora teve um impacto pequeno no preço da ADA. A criptomoeda opera em alta de 3,14% no momento da produção deste texto, cotada a R$ 6,84.

Leia também: Token de R$ 6 pode saltar 1.300% nesse trimestre 

Leia também: Versões “baby” de criptomoedas valorizam até 1.000% 

Leia também: Confira as vagas para trabalhar com criptomoedas no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.