Foxbit lança token de precatório em esforço de tokenização

Aderindo à tendência de tokenização, a Foxbit anunciou o lançamento de um novo token. Trata-se da tokenização do precatório FTPC-34645. A ação faz parte de uma iniciativa ainda maior, focada em investimentos alternativos, que ganhou o nome de Foxbit Tokens.

Segundo comunicado enviado ao CriptoFácil nesta terça-feira (10), a ideia é disponibilizar aos investidores opções de alta rentabilidade e risco controlado. O primeiro lote possui somente 2.404 tokens disponíveis atualmente, a um preço inicial de R$ 100 cada.

Foxbit Tokens é anunciada

A tokenização de ativos do mundo real democratiza o mercado financeiro. Por meio dessa tendência, instrumentos de investimento antes não disponíveis para investidores de menor poder aquisitivo se tornaram viáveis.

Além disso, as oportunidades geram rentabilidade maior do que investimentos tradicionais, como tesouro direto, poupança e CDB. De acordo com o comunicado, ativos reais tokenizados podem chegar a valorização igual ou superior a 18% ao ano.

João Canhada, CEO da Foxbit, falou sobre a Foxbit Tokens no comunicado:

“O Foxbit Tokens vai simplificar e proporcionar diversificação aos nossos clientes. Estamos olhando uma vasta gama de oportunidades em tokens, e vamos fazer isso de um jeito acessível a qualquer pessoa”, explica Canhada. “É apenas o início de um mercado completamente novo, e podemos inovar com muita velocidade, aguardo ansiosamente o feedback dos nossos clientes”, conclui.

O primeiro ativo tokenizado é o precatório FTPC-34645, já está disponível para compra com prazo estimado para pagamento em 20 meses. A rentabilidade conservadora é estimada em 20% no período completo de 20 meses, superando CDI e seu retorno previsto de 8,90%.

No mesmo período, a rentabilidade prevista para a poupança é de 6,20%. Contudo, não é necessário aguardar o período de vencimento do precatório, uma vez que a Foxbit disponibiliza liquidez antes do prazo.

Ou seja, quem adquiriu o token e precisa da liquidez antes do fim do prazo, pode vendê-lo para a Foxbit. Essa opção de liquidez será disponibilizada a partir de outubro deste ano.

Foram criados 3.628 tokens no lote inicial. Entretanto, somente 2.404 tokens estão disponíveis para aquisição atualmente. Por fim, segundo comentário de Canhada em um grupo de investidores, novos ativos tokenizados estarão disponíveis “em breve”.

Leia também: Ethereum supera Mastercard e Bank of America em valor de mercado

Leia também: 3 criptomoedas que podem superar o Bitcoin durante a alta

Leia também: Mais de R$ 3 bilhões: protocolo DeFi sofre maior hack da história

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.