Flamengo anuncia data de lançamento de sua criptomoeda

O Flamengo, time de futebol com a maior torcida do Brasil, anunciou, em sua conta oficial no Twitter a data de lançamento de sua criptomoeda oficial que será chamada de $MENGO.

Assim, no anúncio, o Flamengo diz que o fan token será lançado ao público na terça-feira (19), às 10h, na plataforma Sócios.com, que é comandada pela Chiliz (CHZ) uma das criptomoeda ligadas ao esporte que mais cresceu nos últimos 2 anos.

Portanto, os torcedores do Mengão terão que correr, pois, segundo o Flamengo os fan tokens serão limitados e, portanto, o time alertou seus fãs para que façam cadastro antecipado na plataforma se desejarem adquirir o criptoativo.

Assim, nem o Flamengo, nem a Sócios.com comentaram se o token será, posteriormente, negociado na exchange Mercdo Bitcoin, como ocorreu com outros tokens da Chiliz.

Flamengo

Assim, a previsão de lançamento do Fan Token do Flamengo deve ajudar o clube a bater a meta de receitas que devem superar R$ 1 bilhão no ano.

Portanto, o contrato do Flamengo com a Sócios prevê a exposição da marca na camisa de treino do time de futebol masculino profissional e no uniforme de jogo do times feminino e das categorias de base.

Assim, além disso, além de um pacote de mídia na FlaTV e nas redes sociais do Flamengo, e nas postagens de aniversário e da divulgação da escalação da equipe masculina profissional em dias de jogos.

O contrato terá validade até o final de 2025 e o Fan token deve render R$ 145 milhões ao clube em 5 anos de contrato.

Assim, com o token, segundo informações do clube, o torcedor rubro-negro poderá, por exemplo, votar em detalhes do uniforme do time ou opinar sobre a música que irá tocar no aquecimento pré-jogo.

Leia também: Vitalik Buterin, criador do Ethereum, é contra a adoção do Bitcoin por El Salvador

Leia também: Partido de Joe Biden quer vender NFTs para financiar eleição

Leia também: ETF brasileiro de Bitcoin acompanha valorização do mercado e dobra de valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.