‘Faraó dos Bitcoins’ tem perfil para responder clientes da GAS mesmo preso

Mesmo de dentro da cadeia, o fundador da GAS Consultoria, Glaidson Acácio dos Santos, conhecido também como “Faraó dos Bitcoins”, promete responder a todas as perguntas de clientes, da imprensa ou de outros interessados.

Para isso, foi criado o perfil no Instagram @glaidsonacaciodossantos que já tem mais de 17,2 mil seguidores. Por enquanto, há apenas um vídeo na conta, que foi publicado há cinco dias.

Nele, uma atriz apresenta o portal e garante que Glaidson responderá diretamente todas as perguntas enviadas pelo Direct do Instagram.

“Esse é o nosso primeiro vídeo de apresentação ao nosso canal da transparência. A partir de hoje, você terá todas as perguntas respondidas diretamente pelo Glaidson Acácio dos Santos, CEO da GAS Consultoria. Um espaço aberto a você, cliente, canais de comunicação, imprensa, e a todos que por algum motivo tenham alguma dúvida ou queiram enviar um recado diretamente a ele.”

Sobre a GAS Consultoria e Glaidson Acácio dos Santos

O que ela não menciona no vídeo é que Glaidson, ex-garçom e ex-pastor da Igreja Universal, está preso desde agosto de 2021.

Glaidson está no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, mais conhecido como Bangu 8. A prisão ocorreu durante a Operação Krypto, deflagrada pela Polícia Federal no ano passado.

O ex-pastor teria sido o responsável por operar um esquema de pirâmide financeira que prometia altos rendimentos por meio de investimentos em criptomoedas.

Com sede em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, a GAS prometia rendimentos mensais de 10% sobre o valor aportado. Mas, desde que Glaidson foi preso, os clientes da GAS estão sem receber os repasses prometidos. 

De acordo com as investigações, Glaidson teria movimentado cerca de R$ 38 milhões com o esquema fraudulento.

O “Faraó dos Bitcoins” foi indiciado pelos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes contra o sistema financeiro nacional. 

Além disso, é acusado de ser o mandante de uma tentativa de homicídio contra seu concorrente Nilson Alves da Silva. “Nilsinho” foi alvo de um atentado em março de 2021 em Cabo Frio, mas sobreviveu.

“Canal da transparência” da GAS

No final do vídeo do suposto canal da transparência da GAS, a apresentadora diz ainda que, em breve, o próprio Glaidson estará respondendo às perguntas, sugerindo que ele poderá ser solto em breve, o que não pode ser confirmado.

O vídeo já tem mais de 23.200 visualizações e mais de 1.000 comentários.

Nos comentários, as pessoas, em geral, pedem que Glaidson seja solto e agradecem a ele por ter “mudado suas vidas”. Muitos o chamam de “papai” e “Moisés”.

Outros dizem que aplicaram na GAS todas as suas economias, mas, mesmo assim, acreditam em Glaidson:

“Todas as minhas economias de mais de 10 anos estão na GAS. Estamos passando dificuldades, pagando empréstimos e outras dívidas. Quero meu dinheiro de volta. Acredito na seriedade do Glaidson e que ele vai devolver o que é nosso”, diz um seguidor. 

Outra pessoa diz:

“Espero ansiosa e creio em Deus no retorno da empresa. Mudou a minha vida e de muitos que conheço.”

Há também quem quer apenas que Glaidson pague o que deve:

“Seja breve. Organize o plano de pagamentos.”

Leia também: “Nova organização social”: especialistas projetam futuro da coleção Bored Ape

Leia também: Trader famoso identifica nível crucial para Bitcoin voltar a subir

Leia também: ApeCoin se torna o maior token do metaverso, superando MANA, SAND, AXS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.