Famosa hardwallet será descontinuada; saiba o que fazer

Uma das mais conhecidas carteiras de criptomoedas offline será descontinuada. Trata-se da Ledger Nano S, hardwallet lançada em 2015 pela fornecedora de carteiras de hardware, Ledger. Conforme explicou Jefferson Rondolfo, CEO da KriptoBR – única revendedora oficial da Ledger na América do Sul – a interrupção da produção da carteira resulta da evolução intrínseca à tecnologia.

“No mercado de tecnologia os componentes são modernizados e evoluem. Grandes empresas como, por exemplo, Apple, a Microsoft e a Samsung, deixam de prestar suporte e/ou atualizações a produtos antigos. Ou seja, a obsolescência de hardware é comum nesse mercado. A evolução vai de encontro com menores custos de produção e desenvolvimento”, destacou ele.

Ledger Nano S é descontinuada

Nesse sentido, a Ledger Nano S deu lugar à Ledger Nano S PLUS, produto com maior capacidade de memória e com uma tela maior. A Ledger informou que a mudança faz parte de seu esforço constante para fornecer aos clientes produtos avançados e com mais recursos. Além disso, é uma ação que visa adaptar a oferta de produtos para melhor atender ao mercado e à demanda do consumidor.

De acordo com Rondolfo, os usuários da Ledger Nano S poderão utilizar normalmente a sua carteira pelo Ledger Live até junho de 2024. Após esse prazo, a fabricante Ledger irá interromper as atualizações. Ainda será possível utilizar a Nano S via Electrum para transacionar Bitcoin (BTC). Mas Rondolfo recomenda a compra de um novo dispositivo caso o usuário tenha outras moedas além do Bitcoin.

“De qualquer forma, é importante deixar claro que os usuários jamais vão perder as suas criptomoedas. Afinal, basta com que o cliente tenha em mãos o seu backup para restaurar em qualquer outra carteira física vendida pela KriptoBR”, explicou Rondolfo.

Sobre a Ledger Nano S PLUS

A Ledger Nano S PLUS, “substituta” da Nano S, foi lançada em março deste ano pela Ledger. O novo produto foi projetado de acordo com as necessidades dos colecionadores de NFT. A Ledger Nano S Plus é a sexta carteira de hardware produzida pela Ledger desde que a empresa lançou sua primeira carteira HW1 em 2015. Além disso, é a primeira carteira de hardware que a Ledger lançou desde a estreia da Ledger Nano X em 2019.

De acordo com o site da Ledger, a nova carteira permite gerenciar mais de 5.500 ativos digitais e tem suporte para até 100 aplicativos. Além disso, a tela maior, de 128 x 64 pixels, visa facilitar a navegação e a verificação das transações por parte dos usuários.

Atualmente, a Ledger Nano S Plus custa em torno de US$ 79 – ICMS e imposto não inclusos. Ou seja, cerca de R$ 410 na cotação atual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.