Falência da Celsius: Investidores perdem economias de vida e token CEL cai 85%

Os problemas da Celsius começaram no início do mês passado, depois de recorrer ao congelamento de saques de clientes. Na ocasião, e empresa citou as condições extremas de mercado que afetaram a liquidez.

No entanto, embora a empresa tenha garantido que estava trabalhando para restaurar as operações, isso não ocorreu.

Enquanto os investidores aguardavam uma solução para reaver seu dinheiro a empresa pediu falência. Em um comunicado, a empresa observou que recorreu ao pedido de proteção contra falência do Capítulo 11. Segundo a Celsius, isso garante aos investidores que a empresa está trabalhando para estabilizar o negócio.

“Esta é a decisão certa para nossa comunidade e para a empresa”, disse o fundador da Celsius, Alex Mashinsky.

De acordo com Alex, a Celsius tem uma equipe forte de advogados prontos para responder todas as questões. Mas, enquanto isso, os investidores relatam terem perdido todas as economias de suas vidas na empresa.

“Investi na Celsius pois era uma empresa regulamentada e que oferecia segurança. Mas eu perdi tudo”, disse um investidor no Twitter.

Em meio às perdas dos usuários, a Celsius não explorou a opção de descongelar os fundos. Ou seja, a medida provavelmente vai resultar em mais perdas para os credores não garantidos.

Celsius pede falência

Na última semana, a empresa pagou totalmente o seu empréstimo Bitcoin. A ação pareceu restaurar a esperança entre os investidores, mas os saques não foram retomados.

Os problemas de Celsius também foram agravados por uma ação movida pelo ex-funcionário da empresa. Ele alegou que o negócio era um esquema Ponzi que carecia de medidas de proteção suficientes para depósitos de clientes.

Desde os problemas na plataforma, o token da Celsius caiu mais de 80% e, a cada nova notícia negativa, recuou ainda mais.

A Celsius se tornou a terceira empresa de criptomoedas a pedir falência em menos de dois meses. Outra empresa de empréstimos de criptomoedas a fazer o mesmo foi a Voyager, que entrou com pedido de proteção contra falência do Capítulo 11 após perdas significativas.

Além disso, a Three Arrows Capital também buscou proteção contra falência em meio às condições voláteis do mercado.

Leia também: NFT CryptoPunk desafia baixa do mercado e é vendido por milhões; especialistas explicam

Leia também: Banco Central Europeu sugere proibição de criptomoeda baseada em PoW até 2025

Leia também: Hackers exigem R$ 250 milhões em Bitcoin em ‘resgate’ de dados da prefeitura de Itapemirim (ES)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.