Facebook lança recurso de NFTs para grupo seleto de criadores

Os NFTs chegaram ao Facebook. A partir de agora, um seleto grupo de criadores de conteúdo dos Estados Unidos vão poder testar um novo recurso de token não fungível (NFT) na rede social.

Na semana passada, conforme noticiou o CriptoFácil, o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, revelou novas ferramentas de monetização no Facebook e Instagram.

Na ocasião, ele também afirmou que a empresa iria expandir seus negócios com os colecionáveis ​​digitais em ambas as redes sociais. Agora, a Meta confirmou os testes de NFTs no Facebook

NFTs chegam ao Facebook

De acordo com o portal Decrypt, o Facebook vai suportar, inicialmente, NFTs baseados na rede Ethereum e na Polygon. Mas, em breve, a empresa espera adicionar suporte para tokens construídos nas blockchains Solana e Flow.

O gerente de produtos da Meta, Navdeep Singh, confirmou a informação em sua conta no Twitter. Ele compartilhou capturas de tela que mostram que os NFTs no Facebook vão aparecer em uma aba de “colecionáveis ​​digitais” no perfil do usuário, como se fosse uma galeria de fotos. Será possível clicar nos itens para exibir os detalhes do NFT.

Além disso, os usuários vão poder conectar suas carteiras de criptomoedas aos perfis e publicar os NFTs como uma postagem.

As carteiras disponíveis para conexão incluem, por exemplo, Rainbow, MetaMask, Trust Wallet, Coinbase Wallet, Dapper e Phantom.

“Estamos lançando NFTs no Facebook! Estou animado para compartilhar com o mundo o que tenho trabalhado.”

Meta foca em NFTs

Um porta-voz do Facebook disse ao TechCrunch que o serviço de suporte a NFT levará tempo para alcançar a integração total dos usuários. Por enquanto, só um pequeno grupo terá acesso ao teste.

Além disso, o porta-voz disse que a Meta está agora trabalhando na implementação do NFT em outras mídias sociais.

Como a empresa já começou a testar o suporte para NFTs no Instagram no mês de maio, pode ser que o recurso seja expandido para WhatsApp, que também pertence à Meta.

Quando a Meta introduziu pela primeira vez a compatibilidade para NFTs no Instagram, a empresa também disse que pretendia unir o cenário da arte digital ao mundo físico.

Isso seria possível por meio da tecnologia de realidade aumentada Spark AR. Na prática, a solução permitiria a projeção de uma obra de arte em espaços físicos.

A adoção dos NFTs pela Meta faz parte do plano maior da empresa que agora está focada na construção do metaverso. Afinal, os tokens não fungíveis são uma excelente ferramenta para os ambientes virtuais. Ademais, já se tornaram populares até mesmo entre os usuários “comuns”.

Leia também: CEO da BlockFi nega venda da empresa à FTX por US$ 25 milhões

Leia também: Axie Infinity anuncia a volta das recompensas em AXS

Leia também: Binance anuncia TikToker Khaby Lame como embaixador global da marca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.