Facebook anuncia a contratação de 10 mil pessoas para desenvolver seu Metaverso

O Facebook anunciou que criará 10.000 novos empregos na União Europeia nos próximos 5 anos para ajudar a construir o projeto de metaverso da rede social.

Segundo a empresa, a principal característica do seu Metaverso é ser como um “metaniverso”.

Enquanto o metaverso é uma construção de cada empresa na grande rede de computadores, o metaniverso é a coordenação e cooperação entre empresas, desenvolvedores, criadores e formuladores de políticas.

Dito de outra forma, o metaverso pode ser entendido como uma casa e o metaniverso como um país, cheio de casas, ruas e construções individuais que compartilham um espaço público único.

Para promover o negócio e seu crescimento, o Facebook precisa de investimento contínuo em produtos e talentos técnicos.

Conforme destacou a empresa, a Europa foi a região escolhida para desenvolvimento pois tem um enorme mercado consumidor. Além disso, possui universidades de primeira classe e os melhores talentos de programação.

“A Europa desempenha um papel importante na definição das novas regras da Internet”, disse a rede social.

Metaverso do Facebook

Nick Clegg, vice-presidente de assuntos globais do Facebook, e Javier Olivan, vice-presidente de produtos centrais, afirmaram que o Facebook vai construir uma nova era social.

“O Facebook embarcou em uma jornada para construir uma plataforma de computação de próxima geração. Estamos trabalhando com outras partes para desenvolver o que costumamos ser chamado de “Metaverso”. Esta é uma nova etapa de experiências virtuais interconectadas usando tecnologias como realidade virtual e realidade aumentada”, destacaram os VPs.

Para o Facebook, o metaniverso não pertence e não é operado por uma única empresa. Assim como a Internet, suas principais características são a abertura e a interoperabilidade.

“Transformar isso em realidade exigirá colaboração e cooperação entre empresas, desenvolvedores, criadores e formuladores de políticas. O Facebook também vai precisar de investimento contínuo, além de promover o crescimento de todo o negócio”, afirmaram.

Leia também: Facebook anuncia que deseja entrar na onda dos NFTs

Leia também: Facebook lança oficialmente sua carteira de criptomoedas, a Novi

Leia também: Bitcoin cai abaixo do primeiro nível de resistência e Solana acumula alta de 25%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.