Exchanges querem deslistar Litecoin após atualização

Duas principais exchanges de criptomoedas sul-coreanas, UpBit e Bithumb, anunciaram que pretendem deslistar a Litecoin. A LTC é uma das criptomoedas mais antigas do mercado de criptoativos.

De acordo com as exchanges, a possível exclusão ocorre depois que os desenvolvedores ativaram um recurso de privacidade na Litecoin. Trata-se do MimbleWimble, que foi adicionado por meio da MimbleWimble Extension Blocks (MWEB).

A Upbit revelou que o término da listagem ocorreria porque a LTC, com o protocolo, não fornece mais o histórico das transações. Isso vai contra a Lei da Coreia do Sul sobre o Relatório e Uso de Informações de Transações Financeiras Específicas.

“O suporte de transações para ativos digitais com tecnologia que torna os registros de transmissão indistinguíveis do passado é proibido na Coreia do Sul”, declarou a exchange.

As exchanges de criptomoedas no país são obrigadas a implementar medidas de KYC e AML. Ou seja, de combate a lavagem de dinheiro e “Conheça Seu Cliente”. No entanto, o MWEB na Litecoin impossibilita a identificação da origem dos recursos. Por isso, o ativo pode ficar indisponível nas exchanges do país.

Litecoin

Da mesma forma, a Bithumb enviou uma notificação semelhante. A exchange emitiu um aviso citando a implementação do MWEB. Além disso, explicou como o protocolo de privacidade pode ameaçar as leis coreanas existentes. Afinal, pode facilitar a ocultação de transações financeiras.

No entanto, nenhum anúncio oficial de deslistagem foi feito até agora. As exchanges normalmente só excluem ativos após emitir esses avisos.

Conforme destacou Chayanika Deka, é importante entender que a nova atualização de privacidade é de natureza opt-in. Ou seja, torna a criptomoeda bastante diferente das moedas de privacidade existentes, como o Monero.

A principal distinção entre o Litecoin e as moedas de privacidade é a existência de uma cadeia separada para transações privadas.

Conforme explicou o gerente da comunidade da Litecoin Foundation, Ilir Gashi, a mudança deve manter o criptoativo longe do escrutínio injustificado dos reguladores.

Sobre a atualização

A Litecoin ativou a atualização MWEB na altura do bloco 2257920. Isso ocorreu após a rede atingir o limite de consenso de rede de 75%.

O principal objetivo do protocolo é melhorar a viabilidade do LTC como moeda fungível. Dessa forma, o projeto passa a se concentrar na redução de taxas, aumento da privacidade e escalabilidade.

Propuseram a ideia de opt-ins de privacidade pela primeira vez há dois anos. O encarregado de liderar seu desenvolvimento é o desenvolvedor do Grin++, David Burkett.

Leia também: Petrópolis quer lançar NFTs para ajudar a reconstruir a cidade

Leia também: Coinbase se torna a primeira empresa de criptomoedas a entrar na Fortune 500

Leia também: FMI fornece ‘assistência técnica’ a El Salvador para compilar estatísticas de uso do Bitcoin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.