Exchange brasileira oferece empréstimos usando Bitcoin como garantia

A Foxbit tornou-se a primeira exchange do Brasil a oferecer empréstimos com garantia em Bitcoin (BTC). O serviço será oferecido em parceria com a Rispar, primeira empresa do país a ter essa modalidade de crédito.

O anúncio foi dado pela própria Rispar em seu Twitter.

Crédito com juros acessíveis

De acordo com a empresa, os clientes da Foxbit terão acesso a um canal para a contratação do crédito. Ele está disponível pelo site e aplicativo da Foxbit.

A taxa cobrada será a mesma da Rispar: 0,69% ao mês, uma das menores taxas de crédito do país. O empréstimo ocorre sem consulta ao SPC ou Serasa, e o dinheiro fica disponível na conta do cliente em até dois dias úteis.

Tanto a Foxbit quanto a Rispar seguem a estrutura regulatória do Banco Central (Bacen). O Co-CEO da Foxbit, Ricardo Dantas, comemorou a nova parceria.

“Essa parceria com a Rispar é muito importante para nós da Foxbit e principalmente para o mercado de cripto. Nossos clientes, principalmente as empresas institucionais que estão no Foxbit Business, agora podem contar com empréstimos com juros acessíveis e condições favoráveis” revela Ricardo Dantas, CO-CEO da Foxbit.

Crédito inovador no Brasil

O crédito com garantia é uma modalidade ainda pouco conhecida no Brasil. Consolidada em países como Estados Unidos, ela oferece menores taxas de juros do que modalidades tradicionais.

Isso porque, ao contrário de cartões de crédito, o crédito com garantia possui um colateral. No caso da Rispar e da Foxbit, são os BTCs dos clientes. Com isso, o risco de perda é menor, o que ajuda a reduzir as taxas de juros.

Um empréstimo com garantia em BTC custa cerca de 8,28% ao ano. A título de comparação, os juros do cheque especial podem chegar a 320% no mesmo período.

Além disso, conforme já noticiado pelo CriptoFácil, uma investidora aproveitou os baixos juros da Rispar para comprar um produto e receber cashback em Bitcoin em 2020. Toda a história rendeu bons lucros à investidora.

Leia também: Comunidade cria criptomoeda para derrubar Elon Musk

Leia também: Famoso analista: Bitcoin vai voltar a US$ 60.000, não venda agora

Leia também: Atlas Quantum e Investimento Bitcoin entram no radar do Congresso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.