EUA também pode expulsar os mineradores de Bitcoin, diz senador americano

Os Estados Unidos podem ser o próximo país a expulsar os mineradores de Bitcoin de seu território. Contudo, ao contrário da China que iniciou uma perseguição aos mineradores devido às restrições às criptomoedas, no caso do país norte-americano, os mineradores podem ser expulsos devido aos impostos.

Conforme vêm anunciando os reguladores estadunidenses, o país aprovou recentemente a Lei de Infraestrutura. O novo regulamento visa aumentar a arrecadação do Estado por meio de novos tributos.

De acordo com o governo, serão implementados novos impostos que serão destinadas às obras e outras melhorias. Isso inclui construção de estradas, pontes, transporte público, portos e hidrovias.

Porém, este novo tributo pode atingir em cheio a indústria de mineração de Bitcoin que vem crescendo nos EUA. Isso porque a nova lei deve tributar desenvolvedores de aplicativos, vendedores de carteiras de hardware, mineradores e operadores de nós de Bitcoin.

Nesse sentido, para impedir um possível êxodo não só de mineradores de Bitcoin, mas de outras empresas ligadas a indústria de criptomoedas, alguns representantes do Congresso estão apoiando o senador republicano pelo Texas, Ted Cruz.

EUA e criptomoedas

O senador apresentou um projeto de lei para “apagar” da lei os produtos e serviços enquadrados no termo “corretor”. É justamente neste aspecto em que a indústria cripto se enquadra.

“As emendas feitas pela seção da Lei de Empregos e Investimentos em Infraestrutura são revogadas. E as disposições da lei emendadas por essa seção são restauradas como se a referida seção nunca tivesse sido promulgada”, diz o projeto do senador.

O político do Texas justifica a necessidade de emendar a lei porque, caso contrário, “a disposição vai sufocar a inovação”.

Além disso, diz ele, “isso colocará em risco a privacidade de muitos americanos e criptomoedas. E, provavelmente, empurrará aspectos importantes da indústria no exterior para países como a China”.

“O Estado da Estrela Solitária rapidamente se tornou o principal centro da indústria de criptomoedas. E essa indústria excitante está agora em perigo de ser sufocada e impulsionada para o exterior por um excesso de provisão neste pacote de gastos imprudentes recém-assinado”, protesta Cruz.

Leia também: Barbados é o primeiro país do mundo a ter uma embaixada no metaverso

Leia também: Analista prevê grande rali para criptomoeda de jogo no estilo play-to-earn

Leia também: Traders temem que venda da 141 mil Bitcoin da MT Gox derrube o preço do BTC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.