Estados Unidos planejam grupo para estudar criptomoedas

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou o HR 1602 — Lei de Eliminação de Barreiras à Inovação — apresentado pelo congressista Patrick McHenry. O HR 1602 determina a criação de um grupo de trabalho pelo governo para pensar e debater as criptomoedas.

O projeto está entre os seis projetos de lei relacionados aos serviços financeiros bipartidários aprovados pelo Congresso.

Projeto busca regular o mercado

Apresentado em março, o projeto de lei busca esclarecer os papéis de agências como a Comissão de Valores Mobiliários (SEC, na sigla em inglês) e Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC, na sigla em inglês) na definição de regras para o mercado de criptomoedas nos Estados Unidos.

Além disso, o projeto vai buscar esclarecer o debate acerca dos tokens, ou seja, se são títulos ou commodities.

Nesse sentido, o deputado McHenry declarou que este é o primeiro passo para unir reguladores e o mercado de criptoativos.

“[Este projeto de lei] exige que a SEC e a CFTC estabeleçam um grupo de trabalho focado em ativos digitais. Este é o primeiro passo para abrir o diálogo entre os nossos reguladores e participantes do mercado. Assim, avançando para a clareza necessária.”

Agora, com o projeto aprovado, o Congresso tem 90 dias para estabelecer o grupo de trabalho que contará com membros da SEC, do CFTC e participantes do setor privado, como empresas fintechs e de serviços financeiros ou de universidades.

Em seguida, o grupo terá um ano para emitir um relatório analisando o atual clima da regulamentação das criptomoedas. Ao mesmo tempo, abordarão temas como segurança cibernética, gerenciamento de chaves e proteção ao investidor.

Parece que os EUA estão finalmente avançando a busca por mais clareza regulatória para os criptoativos. Alguns especialistas do setor argumentaram que o país corria o risco de perder terreno na economia digital pela falta de clareza.

Leia também: Fernando Ulrich: governos podem sabotar o Bitcoin impondo altas taxas

Leia também: 5 criptomoedas para lucrar mesmo durante a queda do Bitcoin

Leia também: Bitcoin e Ethereum corrigem por 5 motivos, explica analista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.