Equipe do Ethereum corrige falhas e confirma The Merge para 15 de setembro

O The Merge está pronto para ocorrer no dia 15 de setembro conforme planejado pelos desenvolvedores do Ethereum. Nesta quarta-feira (24), pois a camada de execução do Ethereum e os clientes da camada de consenso lançaram as atualizações necessárias para o andamento do cronograma.

Estas atualizações visavam corrigir falhas que surgiram nos clientes, de acordo com o relatado pelo CriptoFácil. As falhas atingira os clientes Go Ethereum e Nethermind, sendo que o Go é responsável por 75% dos nós da rede.

No entanto, os dois clientes já corrigiram todos os problemas com as atualizações, e agora os nós da rede principal podem ser atualizados com as alterações mais recentes.

The Merge 100% pronto

Nesta quartafeira, o Go Ethereum lançou uma hotflix para sua atualização com bug Geth v1.10.22 (Promavess). Esse hotflix é uma nova atualização feita justamente para corrigir as falhas na versão anterior.

O hotflix, intitulado Geth v1.10.23 (Sentry Omega), é uma atualização estável do Mainnet Merge. Qualquer pessoa que tenha atualizado com o Geth v1.10.22 precisa reverter a blockchain e executar todas as transações dos últimos dias dias.

Depois disso, nós da rede principal precisam atualizar seus softwares para a versão Geth v1.10.23 (Sentry Omega). Quem não quiser fazer isso pode atualizar o nó, excluir a pasta “chaindata” e depois sincronizar novamente.

“Se você já atualizou para a versão .22, terá que reverter sua blockchain e executar novamente os últimos 2 dias para garantir que tudo esteja bem. Mais detalhes nas notas de lançamento. Desculpe por isto!”,disso o Go Ethereum no Twitter.

O Geth v1.10.22 tinha um bug de regressão de poda que pode ter causado um problema com o Mainnet Merge. A Nethermind também descobriu um bug na versão v1.14.0, mas corrigiu o problema decidindo mudar para uma fase de estabilização.

Com isso, com a solução criada pelo Go Ethereum, ambos os clientes Ethereum corrigiram seus problemas com o The Merge. Agora, a atualização deve ocorrer dentro do cronograma esperado, com a data final estabelecida em 15 de setembro.

Fundação Ethereum publica detalhes da Mainnet

Por fim, a Fundação Ethereum publicou detalhes sobre o cronograma do The Merge. Os detalhes incluem as datas dos lançamentos de clientes e bônus de recompensas para quem encontrar falhas na rede.

A princípio, o cronograma inicia com a data da atualização Bellatrix, que acontecerá no dia 6 de setembro na Beacon Chain. Os nós devem atualizar suas versões de cliente da camada de consenso (CL) e da camada de execução (EL) antes do dia 6.

Por fim, a Fundação também divulgou a data da atualização Paris, que ocorrerá camada de execução em 15 de setembro – mesmo dia da implementação do The Merge.

Os clientes da camada de consenso são Lighthouse, Lodestar, Nimbus, Prysm e Teku. Além disso, os clientes da camada de execução são Besu, Erigon, Go Ethereum e Nethermind. Todos eles deverão atualizar seus sistemas nas datas estabelecidas acima.

Além disso, a Fundação aumentou em 300% todas as recompensas para quem encontrar falhas relacionadas ao The Merge. Ou seja, quem descobrir algum erro pode ganhar até quatro vezes mais, com um valor que deve chegar a US$ 1 milhão (R$ 5,1 milhões na cotação atual).

Leia também: TRE-RJ impugna candidatura do ‘Faraó dos Bitcoins’

Leia também: Fundador do Telegram propõe venda de nomes de usuário em NFTs e token TON salta

Leia também: Chiliz dispara 130% e fica entre as 40 maiores criptomoedas do mercado; entenda a alta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.