Empresas de criptomoedas se unem para lançar interoperabilidade do metaverso

Depois do lançamento de vários metaversos, as empresas do setor estão unindo forças. Isso porque, ao invés de criar várias plataformas, elas querem construir uma ponte comum entre todos os metaversos. Ou seja, as plataformas estão buscando a interoperabilidade.

Para isso, várias empresas do setor cripto criaram a Open Metaverse Alliance for web3 (OMA3). Trata-se de uma organização que visa a construção de um padrão único que permita aos metaversos se interconectarem.

A maioria dos membros tem ligações com a empresa de jogos Animoca Brands. Além da própria Animoca, o OMA3 inclui The Sandbox, o Alien Worlds, a Dapper Labs, o Splinterlands, a Star Atlas, a Upland e a Decentraland.

União no metaverso

Além disso, a aliança é composta por Cryptovoxels, Meta Metaverse, SPACE, Superworld e Wiivity.

“Os padrões que criamos são guiados pelos objetivos de verdadeira propriedade e interoperabilidade em tempo real”, diz o anúncio.

De acordo com o anúncio, as empresas querem construir uma infraestrutura para garantir que o metaverso funcione como um sistema unificado, em que os ativos digitais, como os NFTs, as identidades e os dados sejam não permissionados, interoperáveis e controlados por usuários e não por plataformas.

Assim, a ideia é que os usuários sejam os proprietários imutáveis ​​desses ativos. Na prática, eles poderão transferir os ativos para qualquer mundo virtual OMA3 de forme livre, sem precisar da permissão da plataforma.

A OMA3 convidou todas as empresas do metaverso baseadas em blockchain para se juntarem ao DAO. Detalhes sobre a governança e sobre como o poder de voto será alocado ainda não foram revelados.

‍O anúncio vem um mês após o lançamento do grande Metaverse Standards Forum, apoiado pelo Grupo Khronos. Assim como o OAMA3, o grupo também conta com ideais semelhantes em torno da interoperabilidade.

No entanto, o Metaverse Standards Forum disse que já se reuniu com o OMA3 e que este último planeja ingressar no fórum em breve.

Leia também: ‘Contágio’ das criptomoedas parece ter cessado, diz Citi

Leia também: Twitter culpa Elon Musk por perdas de quase R$ 1,5 bilhão no segundo trimestre

Leia também: Força-tarefa da Coreia do Sul realiza busca e apreensão na casa de cofundador da Terraform Labs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.