Empresa lança mochila para minerar Bitcoin

O CriptoFácil já noticiou sobre mineração de Bitcoin com placas de vídeo, com computadores antigos e até mesmo com um gameboy. Mas agora algo ainda mais “revolucionário” chegou. Já é possível minerar BTC usando uma mochila.

A solução foi desenvolvida pela empresa Braiins e apresentada na Bitcoin Mining Disrupt 2022. O equipamento é composto por um minerador ASIC, uma fonte de energia, uma conexão com a internet e uma tela para monitorar o status da atividade. Com tudo isso, a mochila pesa em torno de 15 quilos.

No entanto, a mochila não é um item eficiente para minerar Bitcoin. Afinal, caminhar com o equipamento pode danificar a unidade de processamento.

Além disso, carregar um minerado de BTC nas costas não ajuda em nada o equipamento na mineração em si. De acordo com a Braiins, a mochila foi só uma peça de marketing para mostrar que os mineradores da Braiins “não perdem tempo”.

Mineradores continuam avançando

O marketing da Braiins mostrou que a mineração de BTC segue em alta apesar do mercado de baixa. Na mesma conferência na qual a mochila “desfilou”, a Bitfarms lançou a segunda fase de operações no “El bunker”.

Conforme destacou a empresa, a fase 2 de expansão da instalação da empresa na Argentina terá mais de 9,450 ASIC. Ademais, uma capacidade extra de 18 MW de energia elétrica, totalizando 36 MW, também foi construída.

A Bitfarms estima que com a fase dois, o Bunker pode fornecer 848 PH/s de taxa de hash. Com toda a fase 2 completa, a empresa pretende ter uma renda de 16 Bitcoins por dia.

Por outro lado, a empresa estima que, ao final da fase 3, serão adicionados mais 12 MW de energia elétrica. Estes equipamentos vão alimentar 3.250 novos ASICs para minerar BTC, com uma capacidade de 325 PH/S. Esta fase deve ser concluída até o final do próximo ano.

“Concluir a Fase 2 da expansão do El Bunker é um marco estratégico que ajudou a aumentar nosso hash rate para 3,8 EH/s. Isso representa um aumento de 5,5% desde o início de julho”, disse Geoff Morphy, presidente e CEO das operações da Bitfarm.

Leia também: Solana abre sua própria “embaixada” nos EUA para ensinar sobre temas blockchain

Leia também: Polygon e Mercedes Benz desenvolverão uma nova plataforma blockchain

Leia também: Bitcoin cai, mas mantém nível de resistência. Polkadot registra lucro e incentiva investidores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.