Em resposta à Steam, Epic Games libera os jogos em NFT na plataforma

Algumas horas depois da revelação da proibição de jogos em NFT na Steam, a Epic Games anunciou que o marketplace aceitaria jogos em NFT em play-to-earn.

De acordo com o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, “o futuro e as novas tecnologias serão bem-vindas na plataforma”. No entanto, Sweeney observou que os jogos em blockchain também precisam seguir as leis. Além disso, eles precisam divulgar seus termos e os jogos precisam ser classificados por idade apropriada.

No entanto, apesar da notícia, a inserção de NFTs ou tokens no Fortnite ainda não está nos planos da empresa.

A publicação de jogos ainda está sendo testada no marketplace da Epic Games. Atualmente, a empresa possui um beta fechado e os jogos passam por aprovação. No entanto, o objetivo é abrir o sistema para algo parecido com a Steam, em uma concorrência direta com a plataforma.

Dando munição para a concorrência

No final da semana passada, o jogo Rust of Age publicou um post no Twitter anunciando a proibição de jogos NFT e play-to-earn na Steam. O post causou polêmica entre os fãs da plataforma.

Sem nenhum anúncio oficial, nem sequer para os desenvolvedores, a plataforma adicionou os “aplicativos construídos na tecnologia blockchain que emitem ou permitem a troca de criptomoedas, ou NFTs” entre as proibições.

O anúncio pegou muitos de surpresa, já que a plataforma Steam abriga alguns dos jogos mais famosos em blockchain, como o My Neighbor Alice e Age of Rust.

A Valve ou a Steam ainda não se pronunciaram oficialmente. Especula-se, que o objetivo da proibição é evitar que os valores gerados na plataforma possam valer também no mundo real. Um dos pontos é o lucro da plataforma com as compras de expansão dentro da Steam.

Aproveitando a onda de indignação dos jogadores e do sentimento de traição dos desenvolvedores, a Epic deixou o espaço aberto. Agora, basta saber se será viável financeiramente para a empresa manter o projeto a longo prazo.

Leia também: Bitcoin flutua nos US$ 60 mil e mercado de criptomoedas permanece estável

Leia também: Brasil se compromete a implementar ações de combate a hacks envolvendo criptomoedas

Leia também: Hashdex anuncia mais uma ação para neutralizar carbono em seus produtos de Bitcoin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.