Elon Musk causa valorização de 3.500% em token desconhecido

Elon Musk novamente faz um token disparar com uma publicação aleatória. Algumas horas depois de o CEO da Tesla mencionar o nome “Floki” em seu Twitter, o criptoativo de mesmo nome valorizou mais de 3.500%.

“Meu Shiba Inu se chamará Floki”, escreveu Musk na manhã desta sexta-feira (25).

Floki explode em valorização

Criado em 7 de maio, Floki é um token padrão ERC-20 construído no Ethereum e foi migrado para a Binance Smart Chain. Agora, é também o provável nome do cachorro de Musk que, ao que tudo indica, faz referência ao personagem fictício construtor de navios da popular série Vikings.

Com relação ao criptoativo, ele não está nem mesmo disponível nos principais agregadores de dados sobre criptomoedas, como CoinMarketCap e CoinGecko.

Contudo, mesmo desconhecido, o ativo digital disparou após ser citado por Musk no Twitter. Como já se sabe, quase tudo que o bilionário menciona no Twitter “vira ouro”.

Isso porque não foi só o Floki que explodiu em valorização depois da publicação. O token de cachorro Shiba Inu (SHIB) também valorizou cerca de 16% em apenas 20 minutos após o tuíte.

Em outra ocasião, uma criptomoeda chamada Uranus (URAC) valorizou 1.590% após um tuíte aleatório do bilionário. No entanto, a publicação do CEO da Tesla nada tinha a ver com o mercado de criptomoedas. Na verdade, o tuíte fazia menção ao planeta Urano e seu movimento em torno do sol.

Golpes com Floki

Logo após a enorme alta do token Floki, diversos projetos com nomes similares começaram a surgir no mercado. Já há os tokens Floki Inu, Floki Elon, Floki Shib, e é provável que vários outros surjam ao longo do dia.

No Twitter, a comunidade já está alertando para essas fraudes que tentam lucrar com o hype em torno do nome Floki.

“É tudo sobre Floki, sobre Uniswap e Pancakeswap agora graças à publicação de Musk. Apenas certifique-se de encontrar os contratos certos para imitar. Isso porque muitos irão fugir com os fundos depositados”, alertou um usuário referindo-se aos golpes de rug pull.

Nessas fraudes, as equipes por trás dos projetos tentam fugir com o dinheiro de investidores.

“Não compre Floki com pressa. A maioria é composta de golpes. Não perca seu dinheiro”, disse outro.

Leia também: El Salvador dará R$ 150 em Bitcoin para cada cidadão

Leia também: 4 criptomoedas para bons lucros em recuperação do mercado

Leia também: Paraguai se prepara para tornar Bitcoin em moeda de curso legal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.