Dogecoin é aceita como doação por instituto que combate o câncer

Apesar das polêmicas envolvendo manipulação, valorização e Elon Musk, a Dogecoin foi aceita como doação para um fundo de pesquisas contra o câncer.

A American Cancer Society, instituição voltada para tratamento da doença, anunciou a listagem da moeda digital na campanha Cancer Crypto.

Criado em meio à pandemia, o fundo percebeu nas criptomoedas uma oportunidade de manter o financiamento.

Somando a DOGE, agora, a organização aceita 16 ativos digitais como forma de doação.

DOGE é usada em pesquisas contra o câncer

Após disparar com as recentes declarações de Elon Musk, a Dogecoin pode ser usada para custear pesquisas médicas.

A American Cancer Society criou o fundo Cancer Crypto para financiar estudos sobre o câncer. O objetivo da campanha é arrecadar US$ 1 milhão em doações .

“Agora, a Dogecoin está oficialmente em nossa lista de criptomoedas aceitas. […] Doar ficou mais fácil usando a DOGE”, diz o anuncio da organização.

O impacto de outras criptomoedas

A organização diz “reconhecer o surgimento das criptomoedas” na economia. Além disso, afirma que as doações em moedas digitais podem compensar o déficit de financiamentos causados na pandemia.

“A Covid-19 reduziu a nossa capacidade de financiar pesquisas sobre o câncer em 50% em 2020, o menor investimento deste século. As contribuições da comunidade da criptoesfera ajudarão a restabelecer o financiamento de pesquisas cruciais para novas descobertas e de melhores tratamentos”, frisa.

Para atrair doadores, a organização relembra que doações por meio de criptomoedas são “mais eficientes em termos de impostos”. Isso porque não há tributação sobre ganhos de capital na criptoesfera.

“Ou seja, você pode doar mais para instituições de caridade, bem como abater o valor na sua declaração de imposto de renda. A diferença? Às vezes, mais de 30%.”

Criptomoedas listadas

Entre as 16 criptomoedas listadas, há utility tokens e uma stablecoin lastreada em dólar estadunidense.

Basic Attention Token (BAT), Ethereum (ETH), Bitcoin (BTC), Chainlink (LINK) e Gemini Dollar (GUSD) são alguns dos ativos digitais que os interessados podem optar por doar.

Leia também: Hora de vender? Baleias enviam Bitcoin para exchanges

Leia também: Elon Musk beneficiou 5 criptomoedas ao criticar o Bitcoin

Leia também: Day trade só dá certo para ricos e experientes, afirma professor da B3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.