Diretor da Binance no Brasil deixa o cargo: desalinhamento de expectativas

Após seis meses no cargo, o diretor da Binance no Brasil, Ricardo da Ros, deixou seu cargo na empresa. No anúncio sobre a saída, feito por Da Ros no LinkedIn na noite de quarta-feira (14), ele alegou um “desalinhamento de expectativas”.

Na publicação, o executivo explicou que a decisão foi tomada com base em seus valores pessoais.

“Houve um desalinhamento de expectativas sobre meu papel e tomei a decisão de acordo com meus valores pessoais. O time da Binance Brasil é excelente e a empresa tem ótimos produtos e serviços. Apenas desejo sorte nos próximos passos para que a empresa possa seguir um caminho positivo no mercado brasileiro”, escreveu.

Da Ros foi contratado pela Binance no início deste ano para estruturar as atividades da empresa no Brasil. Mais precisamente, sua missão era adequar as operações com relação às normas da Receita Federal e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Antes disso, ele comandava a divisão brasileira da exchange argentina Ripio.

Binance sofre pressão regulatória 

A saída da Da Ros acontece em um momento em que a Binance sofre o escrutínio dos reguladores quanto à legalidade de suas operações.

Países como Reino Unido, Japão, Canadá, Ilhas Cayman e Itália emitiram comunicados alertando sobre a irregularidade das atividades da corretora.

No Brasil, conforme relatou o CriptoFácil, as operações não sofreram nenhum tipo de restrição ou mudança até o momento.

Contudo, a plataforma já foi acusada pela Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) de operar ilegalmente no Brasil. A ABCripto chegou a pedir a suspensão das atividades da Binance, contudo, até agora os reguladores não se manifestaram publicamente.

Quanto à atuação da exchange no país, Da Ros afirmou estar satisfeito com os resultados obtidos nos seis meses em que esteve à frente na empresa.

Agora, ele disse que pretende tirar um período de férias para “descansar o corpo e a mente”:

“Agradeço pela oportunidade e torço para que a Binance se torne um exemplo para o mercado mundial de criptoativos. Bitcoin é o futuro, estamos apenas no início dessa jornada”, concluiu Da Ros em sua despedida.

Leia também: Binance Coin valoriza enquanto Bitcoin opera em baixa

Leia também: Binance Coin, Cardano e Uniswap: saiba quais os possíveis alvos de preço

Leia também: Ethereum 2.0: o que ainda falta para a atualização

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.