Dados revelam que os usuários não saem do mercado de criptomoedas

Uma pesquisa recente revelou que os usuários de ativos digitais não deixaram o mercado devido à volatilidade e a crise de algumas empresas do setor. Em vez disso, eles estão diversificando as suas participações em cripto. Foi o que descobriu uma pesquisa realizada pela empresa de custódia de criptomoedas Mercuryo.

“Apesar de os saldos médios de BTC em carteiras terem caído quase 30% desde o início de 2022, o saldo de stablecoins aumentou”, apontou o documento.

De acordo com a pesquisa, o saldo em stablecoins, como a Tether (USDT), aumentou em média 40%. A empresa diz que isso pode ser uma indicação de que os investidores de varejo estão mostrando resiliência com os ativos digitais.

Mercado de criptomoedas

Apesar da volatilidade que ronda o mercado, os investidores não querem deixar as criptomoedas:

“Esta é uma evidência clara de que os detentores de criptomoedas não estão desertando em massa”, disse o CEO da Mercuryo, Petr Kozyakov.

Ainda segundo Kozyakov, não há dúvida de que os investidores mantêm as suas expectativas no futuro dos criptoativos. Ou seja, eles acreditam que as moedas digitais vão se recuperar em algum momento em breve.

Conforme destaca o relatório, os investidores usaram a USDT como uma alternativa para sair da exposição ao BTC e às altcoins, mas permanecer em cripto.

“Isso é evidente no crescimento que vimos no saldo de stablecoins entre os nossos usuários”, disse o CEO.

O executivo apontou também que esses resultados indicam que os usuários de cripto acreditam que o mercado vai se vai recuperar no longo prazo. Além disso, ele enfatizou que cada vez mais investidores planejam possuir ativos digitais.

No entanto, pontuou que a educação e a regulamentação do setor são itens essenciais para o uso em massa das criptomoedas.

Da mesma forma, ele sugere que as empresas cripto devem encontrar aplicações no mundo “real” para garantir que permaneçam atraentes para uma ampla gama de investidores e não só os que estão ligados à tecnologia.

Leia também: Entenda as semelhanças entre a crise de liquidez das criptomoedas e a crise de 2008

Leia também: Coluna do TradingView: Bitcoin ganha valor acima da barreira de US$ 22.000 

Leia também: O que é layer 2? Conheça a solução para dimensionamento de blockchain 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.