Corinthians lança token em parceria com empresa do Chiliz

O Sport Club Corinthians anunciou nesta terça-feira (22) uma parceria com a emissora do Chiliz (CHZ), a plataforma Socios.com. O acordo prevê o lançamento do fan token $SCCP, que permitirá que seus detentores interajam com o clube.

Agora, o Corinthians se junta ao Atlético Mineiro, o primeiro clube brasileiro a ingressar no projeto em blockchain.

Corinthians entra na Socios.com

O Corinthians é um dos maiores clubes do Brasil tendo mais de 35 milhões de torcedores. Agora, esses fãs apaixonados terão a chance de participar da vida do clube.

Ao mesmo tempo, a equipe passará a ter um papel importante dentro da estrutura da Socios.com e do projeto do token CHZ. Afinal, o Chiliz tende a valorizar à medida que firma novas parcerias.

Conforme destacou o Corinthians em um comunicado, os fan tokens SCCP serão lançados em breve. Com eles, torcedores de qualquer lugar do mundo poderão participar das decisões diárias do clube, como por exemplo, escolher através de pesquisas ídolos a serem homenageados.

Além disso, os titulares terão acesso a competições, promoções e conteúdos exclusivos do Corinthians.

“Temos o orgulho de anunciar esta parceria com a Socios.com e a Chiliz como resultado de nossa intensa busca por inovações e novas plataformas de engajamento com nossa torcida. Agora, mais de 35 milhões de torcedores no Brasil e muitos mais ao redor do mundo poderão interagir com o Corinthians de formas emocionantes, onde quer que eles estejam”, destacou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Na mesma linha, Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com, comemorou a parceria. De acordo com o executivo, a entrada do Corinthians no projeto é um marco para a plataforma.

“Este é o início de algo especial para os torcedores, e estamos muito animados com o que será entregue para aos corinthianos em todo o mundo.”

Dreyfus afirmou ainda que os fan tokens vão moldar o futuro das interações para torcedores no Brasil, na América do Sul e no mundo.

Na Europa, a Socios.com já conta com a parceria de gigantes do futebol como Barcelona, Milan, Juventus e Paris Saint-Germain.

CHZ já valorizou 870% em 2021

A entrada da Chiliz no Brasil foi anunciada em março deste ano. Na ocasião, Dreyfus informou que a empresa abriria um escritório em São Paulo para expandir as parcerias com clubes brasileiros.

Naturalmente, o “país do futebol” não poderia ficar de fora do projeto da plataforma de interação entre clubes e fãs. O token CHZ, que movimenta a plataforma da Socios.com, está disponível para negociações no Brasil na exchange brasileira Mercado Bitcoin.

Apesar da queda de todo o mercado de criptomoedas, o criptoativo acumula uma valorização de mais de 870% em 2021.

Leia também: Governos farão o Bitcoin cair ainda mais, diz autor de “Pai Rico, Pai Pobre”

Leia também: Nubank começa a selecionar bancos para IPO, apontam fontes

Leia também: Ethereum, Dogecoin e XRP ainda podem cair mais 40%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.