Comunidade Fantom vota em proposta para reduzir recompensas de staking

A comunidade Fantom está votando uma proposta de governança que busca reduzir as recompensas pagas aos validadores de rede. A comunidade quer reduzir as recompensas que ela mesmo recebe no sistema de staking.

Atualmente, o Fantom recompensa os usuários por “travarem” seus tokens FTM – o ativo nativo da blockchain – na rede. Desse modo, usuários com 50.000 FTMs em staking também podem executar nós validadores para processar transações na rede e ganhar recompensas.

Hoje, a recompensa é de 13% para tokens em staking com um período de aquisição de um ano. Essas recompensas são provenientes de taxas de transação pagas na rede e estão programadas para serem distribuídas até 2024.

Fantom

No entanto, a nova proposta do Fantom defende a redução da taxa de recompensa de staking para ficar em linha com a média do mercado. De acordo com a proposta, a taxa da Fantom é maior que outras grandes redes “notáveis” de Camada 1. Isso inclui, por exemplo, Ethereum, Solana, Avalanche e Binance Smart Chain (BNB).

Além disso, a proposta defende a redução da alíquota devido ao aumento do volume de recompensas de staking para os validadores. Os dados do FTMScan mostram que houve um aumento de 120.000% nos ganhos dos validadores entre janeiro de 2021 e janeiro de 2022.

Ao reduzir a taxa de recompensa para validadores, a proposta poderia estender as emissões de FTM além de 2024. A proposta tem cinco opções de votação, quatro das quais dão a opção de taxas reduzidas de 3% até 6%.

Essas taxas estenderão as emissões de FTM entre quatro a nove anos (2026 a 2031). Enquanto isso, a quinta opção de votação é não alterar a taxa de recompensa que fará com que as emissões do Fantom terminem em 2024.

A votação da proposta começou na segunda-feira e pode ir até 4 de fevereiro de 2023. A votação pode terminar em 15 de agosto se as urnas atingirem a marca de quórum de 67%. O quórum está atualmente em apenas 1,8% no momento da publicação.

Os dados da página de votação mostram 99% dos eleitores a favor de uma taxa de recompensa de 6% na rede. As emissões Fantom continuarão por mais quatro anos se essa taxa de recompensa surgir como a vencedora da votação.

Leia também: Cryptopunk anuncia airdrop de 56 mil NFTs 

Leia também: Polkadot rompe nível importante e pode se valorizar 28%

Leia também: Circle diz que USDC só irá existir no ETH 2.0 e refuta forks do Ethereum

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.