Como investidores de Ethereum estão reagindo ao hard fork? Confira os dados

A plataforma de análise Santiment, em sua transmissão costumeira de sexta-feira, abordou o Ethereum (ETH). Mais precisamente, no resumo da semana, foram analisados dados referentes a como investidores estão se comportando em relação ao London.

A nova atualização da rede trouxe a importante EIP-1559, que impacta o preço das taxas da rede. Conforme explicado pelos analistas presentes, o curto prazo da ETH é preocupante.

O conselho dado por eles é que investidores assegurem lucros no momento atual e recomprem o criptoativo após uma muito provável queda.

O que dizem os dados?

Primeiro, os analistas reforçam que o Ethereum chega ao fim desta semana com a melhor performance semanal dentro de dois meses. Entretanto, considerando o hard fork ocorrido ontem, é necessário avaliar o que vem pela frente.

O primeiro indicador reforçado pelos analistas foi o aumento no preço da ETH desacompanhado de um aumento no volume. No gráfico abaixo, as barras salmão são o volume, e a linha verde é o preço.

Ethereum (ETH)

Geralmente, esse efeito é visto como negativo, uma vez que uma pressão de venda com volume pode impactar negativamente o preço. Todavia, nem todos levam esse indicador tão a sério no mercado de criptomoedas, tendo em vista sua natureza descentralizada.

Indicadores sociais

Além disso, outro fator negativo é a atividade da rede nas últimas 48 horas. Conforme falado na transmissão, geralmente as altas são seguidas de um aumento nos endereços ativos da rede.

Contudo, os endereços ativos passam por um momento de baixa. Não apenas isso, mas a atividade tende a declinar durante os fins de semana, algo apontado pelos analistas da Santiment como algo ruim para o curto prazo.

No gráfico abaixo, a linha verde é o preço do Ethereum, enquanto as colunas laranjas são a quantidade de endereços ativos.

Ethereum (ETH)

Vale ressaltar que todos os pontos tidos por eles como negativos são focados no curto prazo. Para o médio e longo prazo, os analistas seguem confiantes em relação a um aumento no preço.

Outro indicador social ruim para o curto prazo, segundo os analistas, é a alta quantidade de menções sobre o Ethereum em redes sociais. Nos mais de 1.000 meios monitorados pela Santiment, houve uma explosão de menções sobre queima de criptomoedas e Ethereum.

Porém, ainda que pareça algo positivo, os analistas indicam que este movimento geralmente indica ganância e euforia. Assim, no curto prazo, eles tendem a inverter a tendência de uma criptomoeda.

Ou seja, uma criptomoeda em tendência de alta pode exibir uma brusca queda no curto prazo. No gráfico abaixo, as colunas azuis são as menções, enquanto a linha verde é o preço da ETH.

Ethereum (ETH)

Nesse cenário, ao menos no curtíssimo prazo, os analistas recomendam cautela quanto ao preço do Ethereum.

Leia também: Messi sai do Barcelona e tokens de possíveis próximos times valorizam

Leia também: CEO da Binance nos EUA renuncia ao cargo após 4 meses

Leia também: Solana pode romper máxima histórica em breve; confira o gráfico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.