Coluna do TradingView: Mercado festeja rumores sobre ritmo de Juros

Criptomoedas reagem positivamente com rumores sobre a quebra de ritmo acelerado nos juros dos EUA. A noticia trás alegria para o setor que depende tanto de injeção de capital. O mercado quebrou padrão de lateralização e baixo volume dos últimos dias e sobe em média 10%, com destaque de 8% para o Bitcoin.

HydraView

Bitcoin subindo como havia previsto e rompeu uma forte resistência em 20.3k USD. Infelizmente há de engolfar uma vela enorme de venda de 13 de Setembro, onde teremos novas resistências, pois não foram testadas.

Tivemos 3 toques no fundo do OBV, mostrando-se suporte. O que devemos observar é se a antiga resistência vai virar suporte, aí o pulo será mais alto! Vamos na confiança que os investidores estão esperando o melhor pro final do ano.

Comentei também sobre a impressão de 1 bilhão de USDT e 99 milhões de USDC, isso significa geração de liquidez para compra. Fiquem de olho. (Ver o gráfico dinâmico).

BTC/USDT

F1R37

Ao analisarmos o gráfico do BTC no diário podemos observar que ele rompeu a linha de tendência de baixa e alcançou a resistência do topo anterior que está em USD 20459. Caso o topo anterior seja rompido alguns traders podem entrar comprados. Mas se observar o RSI , ele também está numa região de resistência. Caso o price action inicie um retorno, traders podem utilizar a técnica de retorno a média que no momento está com alvo em USD 19490.

Além disso, o price action alcançou a região de 0,5 de FIBO do topo dos 22k fortalecendo a região de resistência. Caso o price action retroceda também estará formando um topo duplo com alvo em 18k. (Mais ideias sobre Bitcoin).

BTC/USD

Allan Jhones

Temos um enário bom de alta em MATIC. Preço no gráfico diário rompeu com as médias móveis que utilizo e agora encontra espaço para avançar, com as médias como suporte. Ao deixar as médias de 90 e 200 períodos para trás, o ativo indica que deve entrar em forte alta, potencial de 49% até a próxima resistência mais forte. (Ideias sobre Criptomoedas).

MATIC/USDT

Leandro Sander

A dominância já foi alvo de muitos estudos aqui no meu perfil e é algo que gosto de acompanhar a fim de antecipar movimentos de altcoins! Vejo como possibilidade dois contextos para correção na dominância, e por isso sigo atento nas altcoins! Mas o que isso interfere no preço das Altcoins ?

O mercado cripto tem um grande apetite ao risco e sabemos que quando o mercado observa possibilidades de ganhos com o BITCOIN dificilmente os participantes vão para moedas alternativas, preservando o interesse por liquidez e confiabilidade, porém em alguns momentos observamos a dominância do bitcoin oscilando mais frente ao BTC proporcionando maior assimetria de risco na compra e na venda para as altcoins.

O mais comum a se observar é quando a Dominância sobe e o bitcoin cai, as altcoins conseguem cair muito mais do que o bitcoin, isso porque boa parte dos recursos empregados em moedas alternativas voltam para o bitcoin, drenando a liquidez de moedas menores e intensificando a correção de altcoins. (Veja a ideia completa).

Bitcoin/BTC

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: HydraView, F1R37, Allan Jhones e Leandro Sander.

Leia também: Mercado Pago estreia no metaverso

Leia também: Valor de mercado das criptomoedas supera US$ 1 trilhão novamente

Leia também: Parlamento do Reino Unido vota para regulamentar criptomoedas como instrumentos financeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.