Coluna do TradingView: Dados de inflação dos EUA deu gás ao mercado

Bitcoin ainda negocia ensaiando romper 24mil dólares, mas parece aguardar por algo a mais. Analistas do TradingView seguem otimistas essa semana.

HydraView

Nessa análise usei poucos indicadores para mostrar como estão os níveis do Bitcoin. A tendência primária dele é de queda e para reverter essa tendência devemos
voltar para o nível de 31k USD e romper o mesmo.

Temos um suporte bem respeitado na área de 22.5k que ultimamente rondou os 22.8k e se mantém. Temos uma resistência em 24.6k para buscar os 25k e criar novos suportes.

Volume de venda ainda menor e se continuar assim, a tendência de curto prazo vai continuar de subida. Devemos lembrar que a distância do preço atual para o suporte é de 3% apenas. (Veja o gráfico dinâmico).

Odir Brasil

O BTC se beneficiou dos dados de inflação mais amenos nos EUA e subiu junto com todos os mercados internacionais.

No gráfico H1 ele retoma a região acima da LTB e nos traz a esperança de ir em buscar dos $26k, que é o topo do canal de alta. Após esse patamar viria o desejado $28.8k onde, para mim, ele reverteria oficialmente para alta. (Mais ideias sobre BTC).

Allan Jhones

O preço do ETH ontem corrigiu dentro do esperado, fazendo fundo em 1.650. Agora, no gráfico de H4, vemos que o preço tenta uma retomada, com o candle atual “preso” entre as médias móveis de 9 e 20 períodos, enquanto o indicador RSI (índice de força relativa) passa do nível 50 neste momento, após tocar na região de 30 (sobrecompra). A expectativa é de alta até perto de 1.800, com forte alta acima deste nível, rumo aos 2k. (Mais sobre Ethereum).

Ig Cripto

ETH está fazendo uma cunha ascendente para queda. Podemos observar que já perdemos a média de 8 períodos e a LTA da cunha.

A projeção da cunha joga o preço do ETH até os US$ 1444.83. Mas para respeitar esse movimento de queda, vamos ter que vencer as médias de 80 e 200 períodos que estão servindo como um suporte para o preço.

Mas perdendo essas duas médias que estão servindo como suporte, pode trazer mais queda tranquilamente até a região da projeção.

Outra coisa interessante que já seguramos regiões de fibonacci que pode acontecer uma reversão no preço. Acredito que pode vir mais queda para o ETH, mas isso não é uma recomendação e sim uma opinião própria minha. (Ver análise na íntegra).

Disclaimer: As análises do TradingView aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: HydraView, OdirBrasil, Allan Jhones e IgCripto.

Leia também: Tether anuncia apoio e The Merge consolida presença de stablecoins

Leia também: Magic Eden propõe construir um marketplace especial para detentores de ApeCoin

Leia também: PicPay lança corretora que permite comprar, vender e armazenar Bitcoin, Ether e USDP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.