CoinMarketCap integra DEX na plataforma em parceria com Uniswap

O CoinMarketCap anunciou nesta terça-feira (29) uma nova ferramenta que permite a troca entre tokens, como uma exchange descentralizada. A ferramenta permitirá a negociação de aproximadamente 50 tokens direto no famoso comparador de preços.

A plataforma permitirá a troca entre tokens como Ethereum (ETH), Chainlink (LINK) e stablecoins. Primeiramente, apenas tokens ERC-20, criados no Ethereum, poderão ser transacionados. Para utilizar o serviço, basta escolher o par de tokens e, em seguida, conectar uma carteira para realizar a operação.

Além disso, o serviço permitirá conexões com as carteiras MetaMask, WalletConnect, Coinbase Wallet, entre outras.

CoinMarketCap

Segundo o CoinMarketCap, a ferramenta tem como objetivo facilitar a negociação de criptomoedas. Agora, os usuários poderão verificar os preços de tokens e negociá-los em um só lugar.

Para realizar as operações, o CoinMarketCap anunciou uma parceria com a exchange descentralizada (DEX) Uniswap, onde serão processadas as transações. As trocas poderão ser feitas em ambas as versões da DEX (V2 e V3).

Como utilizar o serviço

Realizar a conversão de tokens pelo CoinMarketCap é simples. Antes de tudo, é preciso acessar a página principal do site. Logo no canto inferior direito, aparecerá uma nova opção intitulada “swap”.

Ao clicar no botão, uma janela de troca surgirá com o par ETH/USDT definido como padrão. Basta escolher o par que deseja negociar e, após isso, clicar em “conectar carteira”. Por fim, siga os passos definidos pela sua carteira e pronto, a troca será efetivada.

CoinMarketCap

Também é possível acessar diretamente a página do token que deseja negociar e clicar em “swap”. Ao fazer isso, este token já aparecerá como um dos pares de negociação, cabendo ao usuário apenas a escolha do segundo par.

As taxas, bem como os dados da transação, podem ser conferidos na carteira. É importante conferir se a carteira está operando na rede Ethereum. Caso contrário, o CoinMarketCap não reconhecerá a rede.

Esta é a novidade mais recente do CoinMarketCap, cujas operações cresceram após a compra do site pela Binance, realizada em abril de 2020. Desde então o site teve um grande aprimoramento e novas ferramentas com foco para tokens não fungíveis (NFTs) e finanças descentralizadas (DeFi), por exemplo.

Leia também: Apertem os cintos: Bitcoin pode atingir US$ 42.000 esta semana

Leia também: 10 airdrops para ganhar criptomoedas de graça nesta semana

Leia também: JPMorgan compra 40% de fintech brasileira envolvida com criptomoedas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.