CoinEx impulsiona a educação cripto no Brasil

A CoinEx, corretora global de ativos digitais, mantém sua missão de incentivo à disseminação do conhecimento sobre a indústria de criptomoedas no Brasil.

Em 2022, a exchange tem se destacado no mercado nacional. Durante a última semana a CoinEx anunciou seu apoio e parceria com o projeto Mano Satoshi, idealizado por Vinicius Velasques que tem como missão erradicar o ciclo de pobreza e a desigualdade social enfrentadas por quem nasceu e vive em comunidades carentes no país.

A iniciativa pretende visitar comunidades semanalmente e oferecer educação financeira, por meio de palestras gratuitas de empreendedorismo, criptomoedas, Web3, blockchain, NFT’s e investimentos.

Partindo desse mesmo princípio, a CoinEx também passou a incentivar o projeto 1 2 Web3, que se propõe, através da distribuição de informação e compartilhamento de conteúdo, democratizar o acesso ao mercado de trabalho na Web3, que se tornou um dos assuntos mais abordados mundialmente.

O objetivo é tornar acessível e clara as informações sobre como ingressar, facilitar a transição dos profissionais que estão saindo da web2 e entrando na web3,  e descentralizar a inserção nesse mercado de trabalho que sente a falta de mão de obra.” Marcos Lustosa Co-fundador da 12web3

Seu primeiro evento online e gratuito totalmente focado no mercado de trabalho dentro da web3, foi através de lives no canal no youtube onde receberam diversos nomes do mercado como Sabrina Coin (Influencer e jornalista cripto), Hello Passos (Co-fundadora da Sp4ce Games) e Andressa Alexandre (Desenvolvedora e Co-fundadora da Nox Bitcoin).

Além disso, em sua comunidade no Telegram são promovidos regularmente eventos AMA (pergunte-me qualquer coisa), onde os membros de grupo podem instruir-se mais sobre o mercado de criptomoedas com grandes figuras do setor cripto nacional, que são convidados as sessões de aprendizado. Entre os assuntos que já foram abordados estão:

  • como iniciar em futuros;
  • como declarar suas criptomoedas no imposto de renda;
  • análise gráfica;
  • análise de mercado.

Alguns eventos AMA são realizados juntamente com as equipes de projetos que se tornaram parceiras da CoinEx, recentemente a comunidade contou com:

  • PizzaDAO
  • MDEX
  • MOSS
  • BOBA
  • ORIGIN PROTOCOL
  • Flare EXFI
  • Drive Crypto
  • Astar Network
  • ZCASH

Além de continuar a buscar cumprir sua missão de “Simplificar as negociações de Cripto”, a exchange conta com um fundo de apoio humanitário, a CoinEx Charity, que visa construir uma sociedade mais igualitária, através de ações solidárias em escala global. Durante o mês de junho a iniciativa doou mais de 10 mil livros a crianças carentes ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

Conheça a CoinEx

A CoinEx oferece operações em mercado spot, futuros (com mais de 100 mercados), alavancagem, AMM, gestão de patrimônio e conta financeira, além de cobrir mais de 500 criptoativos e cerca de 900 pares de negociação.

A exchange faz parte do grupo ViaBTC, que inclui o ViaBTC pool, 3º maior pool de mineração de Bitcoin do mundo, a CoinEx Smart Chain, blockchain nativa do ecossistema, e também:

  • OneSwap, plataforma descentralizada de negociação de criptomoedas;
  • ViaWallet, carteira cripto;
  • ViaBTC Capital, venture capital que se direciona aos projetos do setor;
  • CoinEx Charity, fundo humanitário que move ações solidárias em escala global.

Aviso: este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Leia também: Programa Especial de Futuros: CoinEx oferece comissão de até 60% por indicação

Leia também: Ambipar lança o Ambify, uma ferramenta para a neutralização das emissões de carbono geradas por pessoas físicas

Leia também: ProBit Global lança promoção em parceria com a Simplex e dá 43% OFF nas taxas para compra de criptomoedas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.