CoinEx cria campanha global de doação de livros às crianças carentes

Em 26 de maio de 2022, a CoinEx Charity iniciou oficialmente, na Turquia, a campanha: “Mais de 10.000 livros para os sonhos das crianças”. A atividade mundial de doação de livros da CoinEx Charity foi realizada em torno do Dia Internacional da Criança, e as 10.000 unidades são um presente especial aos pequenos em áreas pobres em todo o mundo.

A leitura na primeira infância pode criar condições equitativas na educação. Um programa de leitura precoce de alta qualidade ajuda as crianças a atingir seu pleno potencial de desenvolvimento e adquirir o conhecimento e as habilidades de que precisam para ter sucesso na escola.

Mas com o COVID-19, guerras e desastres, a maioria das crianças em áreas carentes ao redor do mundo está em “Pobreza de Aprendizagem”, as escolas nessas áreas não conseguem fornecer livros suficientes aos alunos, assim como suas famílias não conseguem comprar, devido a esse cenário há uma crise de leitura entre as crianças se espalhando pelo mundo.

Democratizando o acesso ao conhecimento através de livros 

Em 2022, a CoinEx Charity estabeleceu o Fundo de Caridade Multimilionário para atender às necessidades da educação infantil em todo o mundo.  Agora, um terço da jornada de doação de livros foi concluída, alcançando quatro países, a campanha terminará 20 de junho e contemplará os seguintes países:

  • Turquia;
  • Síria;
  • Tailândia;
  • Vietnã;
  • Indonésia;
  • Nigéria;
  • Malásia;
  • Índia;
  • Brasil;
  • Alemanha;
  • Coréia do Sul.

Primeira parada: Turquia

Em 26 de maio, a primeira parada da campanha de doação de livros da CoinEx Charity chegou a Antioch, Turquia, onde foram doadas 2.000 unidades para 5 escolas locais, e novas estantes foram fornecidas a cada escola. A CoinEx Charity foi bem recebida por professores e alunos dessas instituições de ensino.

Segunda parada: Síria

Após 11 anos de guerra na Síria, a pandemia do COVID-19 e uma crise econômica, a educação das crianças e jovens sírios foi severamente interrompida, deixando mais de 2,4 milhões jovens fora da escola.

A CoinEx Charity doou 1.000 livros e montou um cantinho de leitura no intuito de impulsionar a educação das crianças sírias na escola Dummar Modern em 28 de maio.

Nania, uma criança da escola Dummar Modern, agora está lendo um livro “Gosto de ler porque os livros podem me mostrar um mundo novo”, disse ela.

O livro é um das 1.000 unidades doadas pela CoinEx Charity, que contemplarão mais de 500 crianças sírias. A Escola Dummar Modern recebeu os exemplares através da Associação Juvenil.

Terceira parada: Tailândia

No Dia Internacional da Criança, a CoinEx Charity doou 1.000 livros para a Escola Primária Wat Chai Chimphli em Bangkok, Tailândia. A escola com mais de 300 alunos há muito carece de recursos didáticos, aproveitando a oportunidade a CoinEx Charity também ajudou a instituição a construir um novo ambiente de leitura para os alunos.

“Nunca vi tantos livros”, disse um dos alunos, que amaram o novo cantinho dos livros. A CoinEx Charity recebeu agradecimentos dos alunos e professores.

Quarta parada: Indonésia

Como muitas outras escolas em áreas pobres, muitas famílias na Indonésia têm orçamentos limitados e não conseguem adquirir livros didáticos necessários para o ensino, o que significa que os alunos têm pouco acesso a publicações como obras de história.

Quem gosta de ler tem que pedir emprestado na biblioteca do distrito, que fica longe de suas casas e escolas. Ao doar novos livros, a campanha da CoinEx Charity “Mais de 10.000 livros para os sonhos das crianças” ajudou a nutrir a sede de leitura das crianças locais, transmitindo-lhes o conhecimento e a paixão pela busca de alcançar o seu maior potencial.

Na Indonésia, a CoinEx Charity visitou o Orfanato Yayasan Remaja Masa Depan em Jacarta e o Orfanato Islâmico em Yogyakarta, onde foram doamos 2.268 livros e também foram construídos cantinhos de leitura com o intuito de proporcionar carinho e empoderar as crianças de lá.

Durante a cerimônia, os diretores das duas instituições agradeceram à CoinEx Charity por trazer esses recursos, “Os alunos agora têm muitas novas fontes de conhecimento, e isso os capacitará a perseguir seus sonhos no futuro.” disse um diretor.

A atividade beneficente de “Mais de 10.000 livros para os sonhos das crianças” continua. Em seguida, a CoinEx Charity irá para áreas pobres na Indonésia, Nigéria, Índia, Malásia, Brasil, Alemanha e Coréia do Sul levando este presente especial para as crianças locais e espalhando amor e conhecimento através dos livros.

A CoinEx Charity espera que esses livros instiguem o interesse pela leitura nas crianças e as ajudem a alcançar um mundo além do lar e da comunidade e a perceber uma variedade maior de possibilidades.

Todas as crianças do mundo deveriam ter o direito de ter livros de qualidade, que possam usar em sua alfabetização, aprendizado e no desenvolvimento do amor pela leitura.

A CoinEx Charity também apela às pessoas e governos em todo o mundo que prestem atenção na educação das crianças e contribuam juntos com melhorias no ambiente educacional.

Aviso: este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Leia também: CoinEx anuncia parceria com Metablock, empresa cearense de tokens

Leia também: Bitget lança PIX com taxa 0 para compra de criptomoedas

Leia também: Plano multimilionário de suporte: entenda como a CSC pode impulsionar projetos cripto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.