Clientes reclamam de instabilidade na NovaDAX; exchange responde

Nesta quinta-feira (27), a exchange NovaDAX apresentou problemas de instabilidade em seu sistema operacional, segundo relatos de usuários no Twitter. De acordo com os relatos, usuários estão com dificuldades em acessar suas contas após uma atualização da rede.

O usuário que se identifica como Evandro Lima no Twitter afirma que a origem do problema já foi encontrada e a empresa está trabalhando para solucioná-lo.

Em nota encaminhada ao CriptoFácil, a NovaDAX afirma que resolverá o problema em 30 minutos. Ou seja, até 13h desta quinta-feira, horário de Brasília.

Sistema instável

Clientes da NovaDAX queixam-se de instabilidade no sistema da plataforma. Entre as reclamações estão problemas referentes a saques e depósitos no aplicativo, além de dificuldades de acessar o site.

“O que está acontecendo no sistema de vocês, NovaDAX? Tudo fora do ar”, indagou o investidor Edivaldo Jr no Instagram da empresa.

Outros usuários aproveitaram para expor problemas com a falta retorno do suporte técnico da empresa.

Há investidores solicitando a devolução do capital alocado na exchange. Alguns informam que há meses enfrentam dificuldades para reaver valores transferidos via PIX, que nunca entraram em suas contas.

Contudo, perfis supostamente de clientes defendem a exchange, argumentando que os erros foram dos investidores ao “não ler o regulamento da plataforma”. Contudo, a justificativa não está sendo aceita pela grande maioria.

“O que está nítido é que a NovaDAX não está com estrutura suficiente para suportar a demanda de solicitações de seus usuários. […] Se existe um número muito grande de pessoas errando, significa que o processo é passível de melhoria”, pontuou o investidor Everton Alexandre.

Origem do problema

Apesar das queixas nas redes sociais, a NovaDAX ainda não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, o entusiasta Evandro Lima disse que a origem da instabilidade foi identificada e está sendo solucionada.

“A plataforma NovaDAX está sofrendo instabilidade devido a uma atualização do sistema. Segundo a NovaDAX, o problema já foi identificado e estão atuando para restaurar a normalidade da rede o mais breve possível.”

Esta não é a primeira vez que usuários relatam problemas para acessar a plataforma. Em abril, grupos de investidores informaram um contratempo em acessar suas contas durante disparadas da Dogecoin.

Recentemente, a corretora listou três novos ativos em sua plataforma. Balancer (BAL), Uniswap (UNI) e Aave (AAVE) foram os tokens selecionados.

Posicionamento da NovaDAX

Em nota sucinta enviada ao CriptoFácil por meio de sua assessoria de imprensa, a NovaDAX confirmou que resolverá as instabilidades até 13h desta quinta-feira.

Leia também: OKEx oferece “poupança” de TRX que rende 7,5%

Leia também: Polygon: uma ameaça à Binance Smart Chain (BSC)?

Leia também: Elon Musk não é melhor pessoa para falar de meio ambiente e Bitcoin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.