CEO da Crypto.com acalma clientes após rumores sobre limitações de saques

O turbulento mercado de criptomoedas está causando um grande FUD (medo, incerteza, dúvida) entre os usuários. Após diversas empresas paralisarem os saques dos clientes e enfrentarem problemas financeiros, há muita especulação de uma eventual crise generalizada.

Diante disso, representantes de empresas de destaque do setor estão indo a público tentar “acalmar” seus clientes. Dessa vez, quem precisou se pronunciar afastando rumores de crise foi a exchange de criptomoedas Crypto.com, com atuação no Brasil.

Crypto.com não está limitando saques, diz CEO

O CEO da empresa, Kris Marszalek, foi ao Twitter nesta terça-feira (5) para rebater rumores de que a plataforma estaria limitando saques:

“Apesar de nossa escala e do nosso exercício de otimização da economia da unidade pública, ainda há muito FUD sendo gerado todos os dias. Eu vi dois [casos] apenas esta semana. [Disseram] que estamos desacelerando os saques e realizando promoções especiais de depósito. Isso é tudo falso clickbait”, escreveu Marszalek.

De acordo com o CEO, a política de saque da empresa permanece “a mesma de sempre”. Ou seja, a exchange não implementou nenhuma restrição. Além disso, ele deixou claro que a Crypto.com não lançou promoção especial de depósitos.

Conforme acrescentou Marszalek, as pessoas são livres para espalhar quanto FUD quiserem. No entanto, isso não muda os fatos.

“A Crypto.com será uma plataforma de criptoativos top 5, e talvez até top 3 por receita este ano a nível global. Apenas dois outros players têm uma contagem de usuários maior do que a nossa”, afirmou ele.

Limpeza necessária no mercado cripto

O CEO disse também que apenas poucas empresas atingiram o patamar de ser confiável e segura e a Crypto.com está entre elas.

Quanto às outras empresas, Marszalek afirmou que elas “vão ser adquiridas ou estarão fora do negócio.”

Segundo o CEO, a indústria cripto vai ficar melhor depois que as empresas com modelos de negócios fracassados saírem do jogo.

“Haverá alguma dor de curto prazo. E já vimos alguns casos ocorrerem. Mas todo o espaço vai emergir mais forte por causa dessa limpeza muito necessária”, disse ele.

O tópico do CEO no Twitter veio depois que alguns usuários da rede social alegaram que as principais empresas de empréstimos de criptomoedas estão realizando “promoções especiais de depósito” para captar dinheiro.

CRO não sofre impacto

Por enquanto, o token nativo da Crypto.com, o CRO, não sofreu o impacto desses rumores.

No momento da escrita desta matéria, o ativo digital está custando US$ 0,11, tendo recuado menos de 2% nas últimas 24 horas, percentual similar ao de outras criptomoedas.

Gráfico de preço do token nativo CRO. Fonte: CoinMarketCap

Gráfico de preço do token nativo CRO. Fonte: CoinMarketCap

Leia também: Negociação de NFTs cai 94% entre janeiro e junho

Leia também: Ether tem alta de 10%, mas há sinais de armadilhas no mercado; veja

Leia também: Plataforma de empréstimos CoinLoan reduz limites de saque para clientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.