Cardano confirma lançamento da stablecoin ‘Djed’ e anuncia emissor

Charles Hoskinson, fundador da Cardano (ADA), uma das maiores plataformas de blockchain do mundo, revelou durante o evento Cardano Summit que a empresa de desenvolvimento de software COTI será a emissora oficial da nova stablecoin da Cardano Djed.

De acordo com Hoskinson, o protocolo Djed será baseado em um design algorítmico, que alavanca contratos inteligentes para garantir a estabilidade de preços.

Além disso, programação de contrato inteligente também será usada para garantir que a stablecoin funcione de maneira eficaz para transações de DeFi.

Cardano lançará criptomoeda estável

Segundo um comunicado divulgado pela IOHK, empresa por trás da Cardano, Djed vai operar mantendo uma reserva de moedas. Ao mesmo tempo, irá cunhar e queimar vários outros ativos estáveis ​​e moedas de reserva.

“[Djed] é projetada para ser usada para pagar taxas de transação na rede Cardano. Um benefício disso é tornar os custos de transação mais previsíveis. Assim, evita-se taxas de gás voláteis e exorbitantes para os usuários”, destaca o comunicado.

A equipe de desenvolvimento da COTI acredita que as stablecoins serão adotadas por um grande número de usuários de criptomoedas para liquidar pagamentos e cobrir taxas.

Destaca-se que a empresa foi a primeira a receber investimento de capital do cFund for Cardano Developments

Conforme destacou o presidente-executivo do COTI Group, Shahaf Bar-Geffen, o ecossistema de stablecoin amadureceu expressivamente nos últimos anos.

Segundo ele, os usuários estão usando cada vez mais essas moedas digitais estáveis nas transações diárias. Afinal, as stablecoins permitem que o valor monetário seja trocado de maneira contínua, independentemente da localização das partes.

“Eu acredito que adicionar a stablecoin Djed à blockchain Cardano irá melhorar significativamente como as transações são liquidadas na plataforma”, ressaltou Bar-Geffen

Para Hoskinson, a Djed pode ser uma virada de jogo na criptoesfera. Isso porque a iniciativa atrairá um público totalmente novo no momento em que a indústria experimenta um crescimento astronômico.

“Djed compartilha nosso compromisso com a verificação formal, provando ser um método robusto de combate à volatilidade de preços de mercados de criptoativos. COTI é um parceiro de longa data do ecossistema Cardano. É ótimo tê-los a bordo neste novo empreendimento”, enfatizou Hoskinson.

Leia também: Projeto vietnamita promete ser o próximo Axie Infinity e arrecada US$ 1,7 milhão

Leia também: Thetan Arena: o que se sabe sobre o novo jogo play-to-earn?

Leia também: Neta de maior crítico do Bitcoin lança coleção de NFTs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.