Capital institucional vai migrar para o Ethereum em 2022, diz analista

O analista de criptomoeda conhecido como com Guy, do popular canal de criptoativos Coin Bureau, não acredita que a recente queda no preço do Ethereum (ETH) irá reduzir a demanda de investidores.

Assim, ele pontua que ao invés de ser um catalisador contrário a popularização do Ethereum a recente queda vai impulsionar ainda mais os investidores institucionais a comprar ETH.

Portanto, embora ele diga que está desapontado com o desempenho do ETH no ano, ele acredita que a demanda institucional vai impulsionar a criptomoeda novamente.

“Atualmente, estou desapontado com o desempenho da ETH até agora neste ano. Mas esse não é um problema apenas de ETH. Todo o mercado de criptomoedas foi arrastado pela lama junto com o resto dos mercados financeiros”, disse.

Assim, Guy destaca que as baleias e mineradores de criptomoedas continuam acumulando ETH e isso é um bom sinal.

“É importante poder separar o valor fundamental do preço. Sim, o ETH 2.0 tem sido um bode expiatório há algum tempo. As pessoas estão ficando impacientes quanto ao progresso. Isso é compreensível, mas é igualmente importante avaliar quanto trabalho está sendo feito nos bastidores”, disse.

Ethereum

Assim ele aponta que há uma infinidade de soluções de dimensionamento de camada 2 que estão criando muito valor na rede Ethereum.

“Investidores, baleias e mineiros estão empilhando. Uma vez que a ETH faça a transição para um consenso de PoS mais limpo, isso pode fornecer o ímpeto para um oceano de capital institucional inundar e gerar compras massivas de Ethereum”, disse.

O anfitrião do Coin Bureau também diz que, apesar desses sinais otimistas, riscos como uma fusão de rede bem-sucedida, bem como fatores macroeconômicos, permanecem em jogo para o Ethereum.

“É tão importante como sempre destacar que existem riscos. A fusão é a maior atualização pela qual o Ethereum passou. Sim, foi rigorosamente testado, mas quando você tem uma atualização que impacta US$ 374 bilhões em valor, as apostas são incrivelmente altas”, aponta

Assim, Guy conclui sua análise discutindo vários concorrentes do Ethereum, todos com um ano de destaque em 2021.

“Não podemos ignorar a ameaça de outras blockchains de camada 1 incrivelmente fortes – Avalanche (AVAX), Solana (SOL), Fantom (FTM), Terra (LUNA) e Cardano (ADA). Todos estão competindo por um pedaço dessa torta de ETH”, finaliza.

Leia também: Corretoras anunciam fundo focado em metaverso com aporte inicial de R$ 100

Leia também: Ataque ao OpenSea faz Bored Ape ser vendido com 92% de desconto

Leia também: Ethereum 2.0 não será lançado jamais: entenda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.