Candidato a governador do Texas diz que tornará o Bitcoin moeda legal se for eleito

O candidato republicano ao governo do Texas, Don Huffines, divulgou recentemente seu plano para tornar o Texas o estado líder na América para Bitcoin e outras criptomoedas. Ele prometeu que, se for eleito, tornará o BTC uma moeda legal no estado.

“Tenho o Bitcoin há anos e acredito fortemente em seu valor como ativo e potencial como moeda. Como líder em inovação, o Texas deve liderar a nação na política de Bitcoin e na adoção de criptomoedas. Estou comprometido em tornar o Texas a cidade do Bitcoin e proteger a indústria do governo federal.” 

Ainda segundo Huffines, está claro que o governo federal está tentando fechar ou limitar os texanos “amantes da liberdade que estão investindo em Bitcoin”. 

“Sem um governador corajoso que se oponha a eles, eles o farão. Não no meu turno”, garantiu.

Projetos para o Bitcoin no Texas

Em seu site, Huffines tem um tópico específico para o Bitcoin e as criptomoedas, em geral. 

De acordo com o site, o plano do candidato exige que o Bitcoin seja declarado como moeda legal. Além disso, prevê a formação da Comissão de Política de Bitcoin e Criptomoedas. Essa comissão terá a tarefa de identificar a utilidade das moedas que podem ser reconhecidas.

“Isso permitirá que o comércio ocorra com o Bitcoin e fornecerá confiança para aumentar em meios alternativos de troca que serão complementares ao dólar americano”, diz o site.

Candidato promete manter parte da reserva em Bitcoin

Huffines também pretende trabalhar com produtores de energia, varejistas elétricos e mineradores de criptomoedas. Seu objetivo é “estabelecer uma rede de energia mais robusta e confiável”. 

Os planos também incluem proteger cidadãos e empresas da interferência do governo federal e da inflação induzida pelo Federal Reserve. Para isso, o candidato disse que vai manter parte dos fundos de reserva do estado em Bitcoin.

Ao mesmo tempo, pretende eliminar barreiras aos cidadãos que possuem, mineram e fazem transações em Bitcoin. Por fim, ele quer proibir localidades de regular mineradores de Bitcoin e detentores de Bitcoin.

Miami – capital cripto

Os planos de Huffines estão alinhados aos do prefeito de Miami, Francis Suarez. Conforme noticiado pelo CriptoFácil, o prefeito se tornou, recentemente, o primeiro político dos EUA a receber seu pagamento em Bitcoin.

Além disso, em outubro, Suarez anunciou um plano que permitiria aos trabalhadores da cidade aceitar seus contracheques em Bitcoin. Naquela época, ele afirmou que seu desejo era transformar Miami em uma “capital cripto”.

De acordo com Suarez, a vantagem mais significativa do Bitcoin é que ele não está vinculado ao sistema fiduciário ou à política monetária.

Ainda no final do ano passado, Suarez ajudou a cidade a lançar sua própria criptomoeda, a MiamiCoin. Em novembro, ele anunciou que daria rendimentos em Bitcoin para detentores da MiamiCoin.

“Vamos ser a primeira cidade na América a dar um rendimento em Bitcoin como dividendo diretamente aos seus residentes”, disse Suarez.

As iniciativas cripto de Suarez serviram de inspiração para o prefeito de Nova Iorque, Eric Adams. Ele também anunciou que receberia seus primeiros salários em Bitcoin. Da mesma forma, lançou a criptomoeda própria da cidade, a NYCCoin.

Leia também: Criadora da Axie Infinity lança token de governança RON

Leia também: Apple revela planos de investimento no Metaverso; ações disparam 5%

Leia também: Preço de Dogecoin pronto para quebrar a alta semanal e marcar US$ 0,16

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.