BTCS torna-se primeira empresa a pagar dividendos em Bitcoin

A BTCS, empresa com foco na tecnologia blockchain, tornou-se a primeira companhia listada a oferecer dividendos pagos em Bitcoin (BTC). Este dividendo especial, intitulado Bividend, foi anunciado na quarta-feira (5).

De acordo com a empresa, o Bividend corresponderá a US$ 0,05 por ação da BTCS. A empresa criou uma contagem regressiva que indica quando ocorrerá o pagamento. Este contador está em 69 dias, o que significa a data de 16 de março.

A partir desta data, as ações entrarão em um período de ex-dividendos. Ou seja, apenas quem adquirir as ações antes de 16 de março terá direito ao dividendo. Quem não se eleger para receber o Bividend receberá o mesmo valor em dólares.

O valor em BTC será calculado com base no preço da criptomoeda em 16 de março. Cada investidor elegível deverá fornecer um endereço de carteira para receber os Bividends.

Com ações listadas na Nasdaq sob o código BTCS, a empresa é a primeira companhia listada a pagar dividendos em BTC. De acordo com o TradingView, a notícia fez os papéis da empresa dispararam 43,89% no pregão da quarta-feira (5). Cada ação está cotada a US$ 4,36 no momento.

Ações da BTCS disparam com pagamento de dividendos em BTC. Fonte: TradingView.

Incentivo à liberdade financeira

Conforme o site oficial do Bividend, a BTCS visa incentivar seus usuários a adotarem a criptomoeda. Para Charles Allen, diretor-executivo da BTCS, o dividendo também será uma recompensa a todos que apostaram na companhia.

“Queremos recompensar nossos acionistas de longa data por seu apoio contínuo e incentivar a liberdade financeira, fornecendo os meios para permitir a propriedade direta do Bitcoin e outros ativos digitais”.

Para receber os Bividends, o investidor deve comprar as ações da BTCS em primeiro lugar. Em seguida é preciso assinar um formulário concordando com o recebimento dos Bividends.

O terceiro passo é realizar a transferência da custódia de ações para o agente oficial da BTCS. Feito isso, o acionista estará apto para receber seus BTC. O valor total é proporcional ao número de ações adquirido pelo investidor.

Cabe destacar que ao contrário do Brasil, os dividendos são taxados na fonte em 30%. Isto é, provavelmente o Bividend sofrerá algum tipo de desconto.

Natureza inovadora

A criação do Bividend não é a primeira iniciativa inovadora da BTCS. A empresa já se tornou a primeira empresa de blockchain a ser listada em uma bolsa nos EUA. Juntamente com o BTC, a empresa também opera nós na rede Ethereum 2.0 e planeja expandir suas atividades para outras redes.

“No mercado de criptomoedas, a BTCS tem uma longa história dos primeiros, incluindo a primeira empresa pública dos EUA focada em criptoforcorrências e blockchains”.

Dessa forma, a inovação parece fazer parte do caráter da empresa. Caso o Bividend dê certo, ele pode abrir um importante precedente entre outras empresas.

Leia também: Token da rede Illuvium desaba 98% após ataque em pool de liquidez

Leia também: Analista aponta para onde vai o preço do Bitcoin, Ethereum e XRP

Leia também: The Sandbox faz parceria e planeja lançar a ‘Mega City’ do Metaverso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.