Brasil ganha plataforma de NFTs exclusiva para artistas indígenas

O Brasil ganhou a primeira plataforma de tokens não fungíveis (NFTs) do mundo voltada para artista indígenas.

Assim, previamente chamado de NFTribos, agora com novo nome, a galeria BrasilNFT Artes Originárias é um projeto nascido de uma conversa entre os cofundadores do BrasilNFT e lideranças de diversos povos indígenas.

Portanto, segundo os fundadores da plataforma, ela é uma tentativa de angariar recursos para as comunidades.

Assim, a galeria BrasilNFT Artes Originárias é desenvolvida com a plataforma Rarum da One Percent, empresa que reúne profissionais com mais de 20 anos de experiência em blockchain.

Portanto, segundo informado ao CriptoFácil o projeto foi ao ar no dia Internacional dos Povos Indígenas (09/08), em modalidade de pré-lançamento.

NFT Artes

Assim, a galeria já apresenta artes indígenas e os interessados podem fazer cadastro para o lançamento programado para setembro.

As peças do BrasilNFT Artes Originárias poderão ser exclusivamente digitais ou ter uma contrapartida física, que também inclui informações sobre o artista, o povo e a aplicação dos recursos angariados.

Assim, além disso as peças contem acesso em geolocalização, um esforço que está sendo desenvolvido pelo BrasilNFT e a empresa argentina MONOGRAMA .

Os desenvolvedores da plataforma afirmara ainda que ela tem um compromisso ambiental no qual a plataforma gera todos os seus NFTs com pegada de carbono neutra, automaticamente.

Assim, o BrasilNFT também tem o compromisso de neutralizar todas as pegadas de carbono geradas, em todos os seus projetos e produtos.

Além disso, segundo informou seus organizadores, as peças poderão ser compradas por todos, inclusive por aqueles que não tem criptomoeda, já que o pagamento poderá ser feito através de PIX e de cartão de crédito.

“O BrasilNFT existe para promover o formato da arte em NFT, preservando e reconhecendo todas as suas esferas e garantindo o empoderamento de artistas, criadores e comunidades desassistidas. Sempre através da inovação e da informação”, destacou o comunicado.

Leia também: Real Digital não vai ser a moeda dominante, diz diretor do Bacen  

Leia também: Cinco imagens históricas que marcaram a trajetória do Bitcoin

Leia também: Blockchain nas eleições: OriginalMy e TSE são convocados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.