Botafogo quer seguir Vasco e Cruzeiro e busca lançar token

O Botafogo, um dos principais times do Rio de Janeiro, está buscando uma empresa do ramo de criptomoedas para lançar seu token. Na verdade, o Botafogo pretende lançar dois tokens.

O primeiro é um “fã token”, como aquele emitido pelo Corinthians através da plataforma Socios.com. Já o segundo projeto se assemelha ao que Vasco e Cruzeiro já fizeram, baseado no mecanismo de solidariedade da FIFA.

Botafogo token

De acordo com uma matéria do G1, o Botafogo quer aumentar o engajamento com sua torcida. O plano é permitir vender parte dos direitos sobre os jogadores que passaram pelas categorias de base.

Além disso, o presidente do clube comenta que o Botafogo possui “uma série de ativos” que podem ser investidos por torcedores:

“O reposicionamento do Botafogo no mercado passa pela solidez na atuação em segmentos com enorme potencial de geração de receitas, como é o mercado de tokens. Temos milhões de torcedores, uma série de ativos e múltiplas oportunidades de negócio para atrair parceiros interessados em explorar essa área conosco” comentou o presidente Durcesio Mello.

Aparentemente, o Botafogo está fazendo um “leilão” para encontrar um parceiro. O clube analisará diferentes propostas de empresas até o dia 31 de julho.

“Vamos oferecer ao botafoguense a oportunidade de investir e ganhar como sócios dos ativos e propriedades do clube. É isso o que buscamos com essa concorrência: mais uma forma de engajamento com nossa torcida em um mercado explorado por grandes clubes do futebol mundial, como Barcelona, Juventus e PSG, e outros brasileiros” disse o CEO Jorge Braga.

Busca pela recuperação econômica

O Botafogo, assim como Cruzeiro e Vasco, enfrenta problemas econômicos. Todos os três clubes mencionados disputam a série B do Campeonato Brasileiro.

Para estes clubes em complicada situação financeira, os tokens viraram uma saída. Trata-se de uma forma “adiantar” capital e quitar dívidas.

Um bom exemplo é a relação Vasco e Mercado Bitcoin. O clube carioca recebeu um adiantamento de R$ 10 milhões, que já foi totalmente gasto para quitar dívidas.

Assim, ao mesmo tempo em que a tokenização ajuda na recuperação de grandes clubes, também coloca as criptomoedas no mainstream.

Leia também: Warner Bros dá NFTs de graça do novo Space Jam

Leia também: Estados Unidos vão discutir sobre stablecoins nesta segunda-feira

Leia também: Baleias estão sacando 2.000 BTC diariamente de exchanges, aponta relatório

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.