Bloqueio de Dogecoin na Binance gera discussão entre Elon Musk e CZ

Conforme noticiou o CriptoFácil, a Binance congelou os saques de Dogecoin (DOGE) em 12 de novembro. Dez dias após o congelamento, o fato gerou uma discussão entre o CEO da exchange e o bilionário Elon Musk.

O fato envolveu tanto os perfis dos dois empresários quanto o perfil oficial da Binance. Musk criticou a postura da empresa e um suposto descaso com os investidores da DOGE. Por outro lado, Changpeng “CZ” Zhao, CEO da Binance, usou uma recente falha nos carros da Tesla para contra-argumentar.

Musk cobra proteção dos usuários da DOGE

A discussão começou em um tuíte do portal Coindesk que noticiava a busca da Binance por investimentos de fundos soberanos. Foi então que Musk questionou CZ a respeito dos bloqueios.

Ei, CZ, o que está acontecendo com seus clientes doge? Soa obscuro“, perguntou Musk. O CEO cobrou explicações da Binance a respeito dos bloqueios de retiradas da criptomoeda-meme.

A primeira resposta veio do perfil oficial da Binance, que negou qualquer tratamento obscuro aos investidores. Nesse sentido, a exchange publicou um fio no Twitter no qual detalha o processo de bloqueio e o que motivou a operação.

Musk contra-argumentou e disse que os usuários da DOGE deveriam ser protegidos contra os erros da Binance. Ele também compartilhou um fio criado pelos desenvolvedores da DOGE, no qual o caso foi explicado do ponto de vista deles.

Em seguida foi a vez de CZ entrar na discussão, afirmando que o erro provavelmente ocorreu nas carteiras da DOGE. O CEO disse que estava prestando atenção aos usuários e mantendo contato com desenvolvedores para esclarecer o problema, mas ele aproveitou para dar uma alfinetada em Musk.

“Elon, estamos muito certos de que é um problema com a mais recente carteira DOGE. Estamos em comunicações com os desenvolvedores. Desculpas por qualquer inconveniente que possa ter causado a você. O que aconteceu aqui?”, disse CZ.

Falha em carros da Tesla

A pergunta de CZ faz referência a uma falha no computador de controle dos carros da Tesla, que levou ao recall de 12.000 unidades do carro. Essa falha de segurança pode causar um erro de comunicação no sistema de frenagem do carro.

Dessa forma, o computador pode criar um falso alerta de colisão ou ativação inesperada dos freios de emergência. Assim, CZ formulou a pergunta no sentido de que Musk esclarecesse o que aconteceu com o sistema. Mas até o fechamento desta matéria, o CEO da Tesla não respondeu.

Bloqueio de saques da DOGE

De acordo com a Binance, o problema ocorreu durante a última atualização do software da DOGE, que causou a reativação de antigas transações. Cerca de 1.674 usuários receberam DOGE que haviam sido enviadas há anos, mas não foram recebidas antes.

A falha ocorreu apenas na Binance – outras exchanges não registraram problemas com a DOGE. Isso ocorreu porque a exchange possui uma configuração diferente em sua carteira DOGE e acabou sendo impactada pela atualização.

“Nós gentilmente pedimos aqueles que recebem as antigas transações para devolvê-las (as DOGE recebidas). Mas estamos cientes de que os usuários selecionados estão tendo problemas para acessar algumas das carteiras. Nossa equipe de atendimento ao consumidor está aqui 24 horas por dia para ajudar esses usuários.”

No entanto, a Binance não afirmou quando o problema poderá ser solucionado. Até lá, os usuários seguem sem poder sacar suas DOGE na plataforma.

Leia também: Vasco escolhe a Binance para lançar coleção de NFTs 

Leia também: Neymar anuncia coleção de NFTs

Leia também: Bitcoin recua para US$ 56 mil após anúncio do FED. Binance Coin, SAND e MANA sobem 35%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.