BlockFi foi uma das empresas que liquidaram garantias da Three Arrows

O credor de criptomoedas BlockFi confirmou na última quinta-feira (16) que liquidou um “grande cliente” em meio a relatos de que o fundo de hedge de ativos digitais Three Arrows Capital (3AC) não conseguiu atender às chamadas de margem.

A chamada de margem é uma garantia financeira exigida em operações que envolvem risco. Seu objetivo é manter o bom funcionamento do mercado.

O CEO da BlockFi, Zac Prince, foi ao Twitter explicar o caso:

“A BlockFi pode confirmar que exercemos nosso melhor julgamento comercial recentemente com um grande cliente que não cumpriu suas obrigações em um empréstimo com margem de garantia excessiva”, tuitou ele. “Aceleramos totalmente o empréstimo e liquidamos ou protegemos totalmente todas as garantias associadas.”

Prince disse ainda que a BlockFi deve ter sido uma das primeiras a agir “com essa contraparte”. Além disso, o executivo afirmou que a empresa precisa agir com “gerenciamento de risco prudente e proativo” durante os momentos de estresse do mercado

BlockFi liquidou a 3AC

O tuíte de Prince vem logo após o jornal Financial Times publicar uma reportagem sobre o caso da Three Arrows Capital.

De acordo com a publicação, o fundo de negociação de criptomoedas com sede em Cingapura foi liquidado pela BlockFi e por outras empresas de empréstimo de criptomoedas de primeira linha. Isso ocorreu depois que o fundo não conseguiu completar sua garantia de empréstimo.

Conforme noticiou o CriptoFácil, o 3AC sofreu liquidações na ordem de US$ 400 milhões no dia 15 de junho. Por conta disso, a empresa enfrenta um potencial risco de insolvência.

Ainda segundo o FT, o Three Arrows havia feito um empréstimo de Bitcoin (BTC) da BlockFi. No entanto, não conseguiu atender a uma chamada de margem desse empréstimo, de acordo com o Financial Times.

Problemas da Three Arrows

O evento de liquidação da 3AC é apenas um dos vários contratempos que a empresa vem enfrentando. A Three Arrows apoiou projetos como Avalanche, Polkadot e Ether, que caíram entre 40 e 60% nos últimos 30 dias.

Além disso, o fundo sofreu perdas significativas durante o colapso do ecossistema Terra (LUNA) no mês passado. Isso porque o fundo investiu de forma massiva no token nativo LUNA que acabou indo a zero após a derrocada da stablecoin UST.

Su Zhu, cofundador e CEO da Three Arrows Capital, abordou os rumores sobre a suposta insolvência da empresa na última terça-feira.

“Estamos no processo de comunicação com as partes relevantes e totalmente comprometidos em resolver isso”, disse ele.

Leia também: Maior pool de stETH esvazia e usuários encontram problemas para vender

Leia também: Homem processa Elon Musk de esquema de pirâmide com Dogecoin e pede R$ 1,3 bilhão

Leia também: Brasileiros preferem criptomoedas a fundos imobiliários, commodities e moeda estrangeira, aponta FGV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.