Bitcoin reage após anúncio da FED sobre desaceleração da inflação

A Federal Reserve System (FED) divulgou na quarta-feira (10) uma série de dados que mostram uma importante desaceleração na inflação dos EUA para o mês de julho, ficando em 8,5%.

Os números divulgados pela FED estão abaixo das expectativas dos economistas de 8,7% e representam a primeira queda na inflação desde o mês de abril, gerando assim uma reação positiva nos mercados.

Após o anúncio, o mercado de criptoativos apresentou um movimento alcista, liderado pelo Bitcoin, com um preço atual de R$ 121.420,51, um aumento de mais de 2% durante a última hora, segundo dados da plataforma CoinMarketCap.

Dados da FED

O relatório também mostra que os preços da gasolina e da energia no país caíram 7,7% e 4,6% respectivamente, compensando os aumentos nos setores de alimentos e abrigos.

No entanto, o núcleo do IPC, que elimina os preços voláteis de energia e alimentos, subiu 0,3% no mesmo período.

Estes resultados marcam uma queda acentuada contra a inflação recorde de 9,1% em junho deste ano, sugerindo que a inflação pode ter atingido o pico.

Isso significa que a FED poderia empregar medidas menos drásticas para reduzir a inflação para sua meta de 2% e evitar causar uma profunda recessão econômica no país, no entanto, ainda não existem informações sobre as próximas medidas a serem tomadas.

Mercado de criptoativos mostra sinais de recuperação

Este tipo de informação influencia diretamente no preço dos criptoativos como já observamos em casos anteriores.

No momento de redação desta matéria o mercado das criptomoedas recebeu de forma positiva as notícias divulgadas pela FED,  apresentando uma série de movimentos de compra em muitos ativos do mercado.

Estes sinais de recuperação servem como um fôlego para os investidores do mercado, os quais terão que analisar os dados e esperar pela próxima reunião da FED em setembro deste ano.

Leia também: AVAX prepara novo rali de alta após quebrar resistência e pode se valorizar até 35%

Leia também: Vitalik Buterin lista ideias ‘valiosas’ para desenvolvedores trabalharem

Leia também: Queda do dólar acentua baixa do Bitcoin. ETH, BNB e AVAX registram alta no mercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.