Bitcoin poderia salvar os recursos de cidadãos do Afeganistão do confisco?

Centenas de residentes de Cabul correram para os bancos para sacar dinheiro de suas contas, enquanto combatentes do Talibã invadiam a cidade exigindo a rendição do governo.

A população teme que suas economias de uma vida sejam confiscadas pelo grupo terrorista. De acordo com entusiastas da criptomoeda, isso poderia ser evitado, ou minimizado, se a população usasse Bitcoin.

O caos se instaurou no país após o governo de Joe Biden ordenar a retirada das tropas estadunidenses do Afeganistão. Como consequência, o Talibã começou a invadir as cidades e o presidente afegão Ghani fugiu do país no domingo.

Bitcoin inconfiscável

Agora, os civis em pânico tentam retirar seus recursos dos bancos para fugir de Cabul. No entanto, muitas agências bancárias estão fechadas e os cidadãos formam filas quilométricas nas poucas que restam abertas.

Além do confisco, o povo de Cabul teme que o Talibã volte a impor regras brutais que praticamente eliminaram os direitos das mulheres e cercearam a liberdade dos cidadãos.

Em meio a isso, acredita-se que o Bitcoin poderia ser uma solução para ajuda o povo cujos recursos estão sob o domínio do grupo terrorista.

“Quanta riqueza familiar está sendo confiscada no Afeganistão agora? Imagine se as pessoas que estão correndo para sair pudessem deixar o país com a energia monetária de suas vidas armazenada em suas cabeças. Bitcoin é esperança. Bitcoin é economia. Bitcoin não é projeção de força”, escreveu o entusiasta do BTC, GregZaj, no Twitter.

De fato, o Bitcoin poderia ser uma forma de proteção de riqueza imune ao poder centralizado. Afinal, como disse GregZaj, os bitcoiners podem acessar suas criptomoedas em qualquer lugar do mundo. Para isso, precisam apenas das senhas “armazenadas em suas cabeças”.

Além disso, o Bitcoin e outras criptomoedas podem ser armazenados em pequenas carteiras de hardware do tamanho de um pen drive USB ou em carteiras online.

O perfil @nepalneedscrypto também comentou a situação e como o BTC poderia ajudar os civis:

“Filas de pessoas para sacar dinheiro de banco no Afeganistão. O dinheiro ganho com dificuldade está em risco. O uso de dinheiro inconfiscável e sem fronteiras teria resolvido o problema. Use Bitcoin.”

Leia também: Ações da Méliuz e Enjoei desabam após prejuízo maior do que o esperado

Leia também: Teslas usados poderão ser comprados com Dogecoin e outras criptomoedas

Leia também: Walcoin à vista? Walmart busca líder para desenvolver criptomoedas e moedas digitais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.