“Bitcoin não é descentralizado e depende de países”, diz analista

Um dos maiores argumentos favoráveis ao Bitcoin (BTC) é a questão envolvendo sua descentralização. Contudo, o analista conhecido como Mr. Whale recentemente afirmou que o BTC não é descentralizado, bem como depende de países.

Conhecido por suas opiniões polêmicas, Mr. Whale fez publicações no Twitter sobre o assunto e falou que não vê um futuro no qual o Bitcoin dê certo. Contudo, ele ressalta que não está propagando ódio em torno da criptomoeda, apenas “relatando fatos”.

Bitcoin é centralizado?

Descentralização, como o nome sugere, é caracterizada quando nenhuma figura única controla algo. No caso do Bitcoin, a rede é “comandada” por diferentes figuras, por isso a tecnologia é tratada como descentralizada.

Contudo, Mr. Whale discorda e argumenta sobre seu ponto. “A rede do Bitcoin foi reduzida em 55% desde que a China baniu sua mineração”, começa o analista.

Ele ainda exibe uma matéria na qual reguladores da União Europeia supostamente estão criando um conjunto de regras para prevenir a mineração de criptomoedas na região.

Mr. Whale então pergunta: “o que acontece se todo país do mundo banir ou regular o Bitcoin?”.

Em razão da série de ações da China contra as criptomoedas, o analista afirma que “não é verdade” que o Bitcoin é descentralizado e independente de países. Ele justifica:

“Para que a rede funcione e trabalhe de forma eficiente, ela precisa de mineradores. Com os incentivos sumindo e países começando a regular [as criptomoedas], a rede rapidamente começa a enfraquecer.”

“Apenas fatos”

Apesar das afirmações, Mr. Whale afirma que não está jogando ódio gratuito no Bitcoin. Segundo o analista, ele apenas está “compartilhando fatos que muitos se recusam a reconhecer”.

Além disso, ele deixa os comentários abertos e diz que deseja ouvir opiniões contrárias. Mr. Whale revela ainda que comprou Bitcoin em 2013 e apoiou a criptomoeda durante muitos anos.

Entretanto, ele afirma que não consegue mais ver um futuro no qual o Bitcoin dá certo.

CBDC x Bitcoin

Nos comentários, um seguidor de Mr. Whale comentou sobre a questão envolvendo moedas digitais de bancos centrais e as criptomoedas. Segundo o seguidor, as criptomoedas vencerão as moedas fiduciárias, momento em que o analista “voltará chorando”.

Mr. Whale então responde que a sociedade não optará pelo Bitcoin, tendo em vista sua volatilidade. “Os governos vão introduzir suas moedas centralizadas e todo mundo vai correndo adquirir. Sejamos realistas,” completou.

Por fim, em outro comentário, o analista concordou que as criptomoedas não desaparecerão. Todavia, “99% delas desaparecerão”.

Leia também: FMI e Banco Mundial se apressam para lançar moedas digitais de bancos 

Leia também: Quase 2.000% em 1 semana: token da rede Solana dispara

Leia também: Shiba Inu ainda pode cair mais 20%, diz analista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.