Bitcoin é seu próprio inimigo e será superado pelo Ethereum, diz criador da Cardano

Enquanto alguns pontuam que a China é o maior inimigo do Bitcoin ou que governos e bancos trabalham contra a criptomoedas, essa não é a opinião do fundador da Cardano, Charles Hoskinson. Segundo ele, o Bitcoin é seu próprio inimigo. Por isso, a moeda digital líder em valor de mercado será superada pelo Ethereum (ETH).

Para o executivo, o Bitcoin está em uma desvantagem significativa devido à lentidão da rede e ao algoritmo de Prova de Trabalho. Nesse contexto, Hoskinson prevê que projetos que operam com Prova de Participação, ou PoS, deixarão o BTC para trás.

Desvantagens da Prova de Trabalho

Hoskinson compartilhou esta visão durante um podcast de cinco horas de duração com o cientista da computação e pesquisador de Inteligência Artificial, Lex Fridman.

No programa, o fundador do Cardano argumentou que as redes de PoS oferecem velocidade e funcionalidade superiores ao BTC.

“O problema com o Bitcoin é que ele é muito lento. É como a programação de mainframe [computadores de grande porte] do passado. A única razão pela qual ele ainda está por aí é porque há muito investido em mantê-lo”, disse.

Conforme destacou Hoskinson, o Bitcoin usa o mecanismo de PoW que precisa ser atualizado urgentemente. Afinal, não faz mais sentido usar esse algoritmo na sociedade atual que busca eficiência energética.

“Você tem que atualizar a maldita coisa!” exclamou.

Nessa linha, Hoskinson criticou a comunidade Bitcoin por relutar em inovar e implementar mudanças na blockchain principal.

“Ele [Bitcoin] é seu pior inimigo. Tem os efeitos de rede, tem a marca, tem a aprovação regulatória. Mas não há como mudar o sistema, mesmo corrigindo desvantagens óbvias nesse sistema”, disse.

Ethereum > Bitcoin

Com base nessa percepção, o fundador da Cardano argumentou que o Ethereum cresceu para rivalizar com a rede do Bitcoin. Isso porque a ETH tem uma cultura de desenvolvimento ágil que abraça a evolução.

“O mais bacana é que o Ethereum não sofre desse problema […]. Está chegando ao ponto em que tem o mesmo efeito de rede do Bitcoin, mas a comunidade tem uma cultura completamente diferente. Eles adoram evoluir e atualizar”, ressaltou.

Finalmente, Hoskinson disse que se tivesse que apostar apenas entre esses dois sistemas, diria que nove em cada dez vezes o Ethereum ganharia a luta contra o Bitcoin.

Leia também: Trader perde mais de R$ 32 milhões em EOS na queda do mercado

Leia também: Token DeFi derrete 75% após ataque com empréstimo relâmpago

Leia também: Token de ICO chega a saltar 2500% em seu lançamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.