Bitcast: Cripto Invadindo o Mundo Esportivo é assunto do podcast de criptomoedas

Na última terça-feira (30), foi ao ar o 14º episódio do Bitcast Lite, podcast brasileiro sobre criptomoedas e blockchain, promovido pelo CriptoFácil.

Esta edição do programa abordou a entrada de grandes empresas de cripto no mundo esportivo através do patrocínio de equipes. Mais precisamente, o podcast citou casos envolvendo a FTX, Coinbase, Crypto.com, Binance e Mercado Bitcoin.

Além de falarem sobre exemplos dessa união entre cripto e esporte, os apresentadores comentaram os possíveis impactos desses contratos milionários.

Como de costume, o podcast foi apresentado por José Domingues da Fonseca, advogado e entusiasta de criptomoedas; Paulo Aragão, especialista em criptomoedas e cofundador do CriptoFácil; e Gwin, o “hacker do bem” do Bitcast.

Patrocínios, NFTs e Fan Tokens

Conforme destacou Zé, o primeiro e mais emblemático caso envolvendo patrocínio foi a FTX comprando o naming rights do estádio Miami Heat Arena. A aquisição, até o ano de 2040, custou aos cofres da exchange US$ 135 milhões.

Além disso, os apresentadores citaram a parceria entre o astro de Hollywood, Matt Damon, e a exchange Crypto.com. Damon está no ar em 20 países, incluindo o Brasil, com a campanha publicitária “Fortune Favours the Brave”

Por fim, eles falaram sobre as contrapartidas que muitas empresas de criptoativos estão dando a clubes, incluindo tanto o lançamento de tokens não fungíveis (NFTs) quanto de Fan Tokens, os tokens de torcedor.

Ambos os produtos aproximam o torcedor do clube, apresentam casos de uso para cripto e representam nova fonte de renda.

Leia também: Bitcast: podcast cripto debate as máximas de Polkadot, Solana e Ethereum

Leia também: Analista diz que Cardano vai ‘ressuscitar’ para nova alta histórica

Leia também: Câmara dos EUA debaterá criptomoedas com líderes da Coinbase, FTX, Circle, Paxos e outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.