Binance Pool encerra mineração de Bitcoin SV após repetidos ataques

Após os ataques contra o Bitcoin SV (BSV), a Binance suspendeu a mineração da criptomoeda, conforme anúncio divulgado nesta terça-feira (20). O serviço, fornecido pela Binance Pool, será cancelado a partir das 00h do dia 31 de julho.

Todos mineradores de BSV devem mudar manualmente o método de mineração para BTC ou Binance Smart Pool. Isto é, a mudança deverá ser feita pelo próprio usuário dentro de sua conta no pool.

No Smart Pool, será possível escolher entre a mineração de BTC e Bitcoin Cash (BCH). A mudança só poderá ser realizada após o fim da mineração de BSV.

Atualmente, o Binance Pool é o sexto maior pool de mineração, com 8,55% da hash rate total do BTC. Porém, não há informações a respeito do peso da Binance Pool na hash rate do BSV.

Risco de gasto-duplo ainda constitui ameaça

Conforme relatou o CriptoFácil, o BSV foi vítima de uma série de ataques em julho. O primeiro ataque causou uma reorganização de blocos e foi interpretado como uma tentativa de gasto-duplo. Ou seja, gastar duas vezes a mesma quantidade de criptomoedas.

Este ataque causou a retirada de BSV da Huobi, principal exchange onde a criptomoeda é negociada. A exchange paralisou todas as operações de depósitos e saques da criptomoeda. Até o momento da escrita deste texto, não há qualquer previsão para retomada destas operações.

Agora, o gasto-duplo também pode ter impactos na mineração de BSV, visto que para realizar este ataque é necessário ter o controle de mais de 50% da rede. No entanto, a Binance não afirmou se esta seria uma das razões por trás da decisão.

Adicionalmente, a OKCoin também retirou o BSV da sua lista de criptomoedas. Conforme também relatou o CriptoFácil, a exchange acredita que apoiar o BSV é apoiar Craig Wright, principal nome por trás da criptomoeda. Mais ainda, é dar força para um grupo que está atacando o BTC.

Leia também: Bitcoin apaga ganhos de 2021: famosa previsão de preço foi invalidada?

Leia também: 3 criptomoedas que podem sobreviver a esta queda; saiba quais são

Leia também: Lastro do USDC não é todo de dólares em caixa, revela relatório

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.