Binance nega acusações de manipulação de mercado: “FUD”

Em um recente comunicado no Twitter, a exchange de criptomoedas Binance negou as acusações feitas por um suposto ex-funcionário de que estaria manipulando o mercado.

O usuário identificado como @RealFulltimeApe se apresentou como ex-engenheiro de big data da Binance. No Twitter, ele afirmou que os usuários de uma das maiores plataformas de negociação de criptomoedas estão sendo enganados.

Isso porque, segundo ele, a corretora estaria constantemente liquidando os investidores. RealFulltimeApe afirmou ter “vários arquivos de áudio e vídeo” para provar isso, mas não forneceu nenhum deles:

“Como ex-engenheiro de Big Data da Binance (Europa), posso dizer-lhe: VOCÊ ESTÁ sendo enganado. A Binance está constantemente negociando e liquidando você. Binance mantém uma visão geral dos grandes níveis de liquidez e propositalmente pumps/dumps o preço com fins lucrativos. Fornecendo prova em breve”, escreveu ele.

Tanto o tuíte quanto a conta do usuário foram excluídos, mas uma captura de tela da mensagem foi postada no Reddit.

Binance nega manipulação

Em respostas, a Binance afirmou que nunca manipulou o mercado:

“Ao saber das alegações de manipulação de mercado feitas contra nós, queremos nos posicionar a respeito desse assunto crítico claro. Binance nunca negociou contra nossos usuários nem manipulou o mercado, e nunca o faremos.”

Além disso, a Binance alegou que dá grande importância à experiência do cliente e integridade comercial. Para tanto, a empresa disse que vem fortalecendo as relações com os reguladores.

Nesse sentido, espera que haja menos “vendedores de FUD e indivíduos com intenções maliciosas, incluindo a personificação de funcionários da Binance.”

FUD é o termo usado para abreviar “medo, incerteza e dúvida”, atribuído a rumores negativos relativos ao mercado de criptomoedas.

“Binance se reserva o direito de tomar medidas legais para proteger seus interesses e agradece a denúncias responsáveis que protegem a confiança de nossa comunidade”, finalizou a empresa.

Binance processou a Forbes por difamação

No fim do ano passado, conforme noticiado pelo CriptoFácil, uma reportagem da Forbes afirmou que a Binance foi concebida com uma estrutura elaborada para enganar os reguladores de criptoativos.

As acusações foram feitas com base no documento “Tai Chi” criado por executivos sêniores da Binance e obtido pela Forbes.

De acordo com esse material, a exchange teria sido projetada para “lucrar sorrateiramente” com investidores em criptomoedas dos Estados Unidos.

Depois que a reportagem foi veiculada, a Binance processou a Forbes Media LLC por difamação. Contudo, o processo foi indeferido três meses após o pedido.

Leia também: Carteira de Bitcoin de El Salvador estará disponível em 7 de setembro; “Baixa quem quiser”, diz presidente

Leia também: Estamos nos preparando para o futuro, diz BC sobre adoção de CBDC

Leia também: OpenSea bate recorde e negocia mais de US$ 1 bilhão em NFTs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.